O que é melhor? Experiência no uso do cartão de crédito ou programas de resgate de pontos?
De acordo com o site Extra, um estudo apontou o que mais fideliza os consumidores em relação ao uso do cartão de crédito.
Estudo aponta o que fideliza mais no uso do cartão de crédito
Um total de 66% dos consumidores valorizam a experiência, ou seja, que envolve desde o cadastramento do usuário em programas de milhas à participação em um sorteio, ou somente a utilização do cartão. O restante (34%) apontaram o acúmulo de pontos como quando recebem pontos das milhagens ou o prêmio de um sorteio.
Leia também:
App do Itaú adiciona recurso do Nubank: bloqueio de cartão temporário.
Dacasa Financeira concede empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa.
Nubank lança novo cartão de crédito com pagamento por aproximação.
Resgatar benefícios em qualquer estabelecimento, quando quiser, também atrai os consumidores. Ainda que a conversão dos pontos seja menor, 55% dos entrevistados afirmaram valorizar a conveniência do resgate.
O levantamento também mostrou que 54% dos entrevistados decidiram, em 2017, alterar o volume de compras para maximizar os pontos e 52% trocam as marcas que compravam pelo menos objetivo.
“Testemunhamos nos últimos cinco anos uma verdadeira evolução nos programas de fidelização em todo o mundo e no Brasil também. Essas iniciativas são, hoje, ferramentas essenciais no relacionamento de qualquer marca com o consumidor”, considerou Lúcia Chaves, diretora de Soluções de Fidelidade da Visa.
Gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Para assim acompanhar artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.
Fonte: Extra.