De acordo com o site Extra, um estudo apontou o que mais fideliza os consumidores em relação ao uso do cartão de crédito.

Estudo aponta o que fideliza mais no uso do cartão de crédito

Um total de 66% dos consumidores valorizam a experiência, ou seja, que envolve desde o cadastramento do usuário em programas de milhas à participação em um sorteio, ou somente a utilização do cartão. O restante (34%) apontaram o acúmulo de pontos como quando recebem pontos das milhagens ou o prêmio de um sorteio.

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Resgatar benefícios em qualquer estabelecimento, quando quiser, também atrai os consumidores. Ainda que a conversão dos pontos seja menor, 55% dos entrevistados afirmaram valorizar a conveniência do resgate.

O levantamento também mostrou que 54% dos entrevistados decidiram, em 2017, alterar o volume de compras para maximizar os pontos e 52% trocam as marcas que compravam pelo menos objetivo.

“Testemunhamos nos últimos cinco anos uma verdadeira evolução nos programas de fidelização em todo o mundo e no Brasil também. Essas iniciativas são, hoje, ferramentas essenciais no relacionamento de qualquer marca com o consumidor”, considerou Lúcia Chaves, diretora de Soluções de Fidelidade da Visa.

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Fonte: Extra.