Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Facebook cria novos recursos para monetizar a criação de conteúdos

O influencer digital vai começar a receber remuneração na divulgação de produtos

0

A rede social Facebook divulgou na última terça-feira (27), que vai liberar novos recursos. Assim, vai monetizar as recomendações de produtos de criadores de conteúdo. Além disso, esse grupo vai ter um marketplace, para ajudar a conectar marcas e influenciadores. A versão mobile do Instagram, vai ser a primeira a receber essas novidades.

É provável que você goste também

Caixa Seguridade movimenta R$ 5 bi, em oferta pública inicial de ações

Rappi anuncia entrega de produtos em 45 min, em parceria com Samsung

Banco Inter: Quanto tempo depois de pagar a fatura com o Pix libera o limite?

Facebook cria novos recursos para monetizar a criação de conteúdos

Mark Zuckerberg  e Adam Mosseri divulgaram os novos recursos. Os anúncios fazem parte do esforço do Facebook para auxiliar a “economia dos criadores”. Ou seja, a partir da interação dos fãs em plataformas sociais, como Clubhouse, Substack e Youtube, o influenciador digital ganha dinheiro. E esta é a ideia de Mark.

Além disso, o Facebook vai ter um programa de afiliados, que vai possibilitar aos criadores ganhar uma parte das vendas dos produtos que recomendam. Porém, a companhia não tem detalhes de quanto esses criadores vão receber, ou qual será o cronograma para lançar os novos recursos.

Ainda de acordo com Mosseri, o novo marketplace que ligar criadores com marcas, vai ajudar os influenciadores de médio porte a monetizar os conteúdos. Ele afirma que “se pudermos ajudar na combinação, podemos ajudar a direcionar mais dólares para os criadores menores que podem fazer um trabalho incrível para as marcas”.

Por fim, o líder do Intagram cita que “queremos tornar mais fácil para marcas e criadores se encontrarem para formar parcerias – e pensando em uma maneira de implementar a novidade dentro do Instagram, que seja segura e ajude ambos criadores e marcas com mais transparência”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagens: aodaodaodaod / shutterstock.com

Comentários
Carregando...