Facily reembolsa clientes após pressão do Procon-SP por recorde de queixas
Após bater o recorde de reclamações no Procon-SP, a Facily reembolsou todos os 151 mil clientes que realizaram uma denúncia no órgão até o dia 11 de novembro. A devolução do dinheiro dos reclamantes integra um acordo com que também inclui a promessa de investir R$ 250 milhões em melhorias no atendimento e em logística.
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O movimento de reembolso aconteceu depois que o Procon-SP intimou a empresa e a Facily firmou um acordo de reembolso de todos os clientes prejudicados. Além disso, a Facily prometeu diminuir as reclamações em 80%. Anterior a isso, o Procon cogitava impedir o app de funcionar por meio de uma pena máxima prevista no Código de Defesa do Consumidor (CDC) em caso de irregularidade.
O acordo da Facily com o Procon estima o reembolso de todos os 151 mil clientes que reclamaram do app durante a pandemia. Apesar de já ter terminado a devolução do valor, a empresa precisa ainda enviar os comprovantes de reembolso a todos os reclamantes em até 6 dias úteis após a operação.
Em comunicado na última sexta-feira (19), a Facily afirma que reforça a sua transparência e comprometimento com todos. Além disso, diz que “segue trabalhando para localizar os pedidos com dados cadastrais divergentes entre o sistema da companhia e do Procon-SP”.
Ademais, a Facily recebeu, no mesmo dia em que firmou o acordo com o Procon-SP, um aporte de US$ 250 milhões. A empresa afirma que deve melhorar o atendimento, reforçar a logística e entregar os produtos mais rápido.
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Imagem: Foregon.