Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira 4 razões para fazer um empréstimo e pagar as suas dívidas

1

De acordo com a SPC Brasil, temos atualmente mais de 62 milhões de brasileiros negativados. Muito deve-se ao desemprego e a crise econômica. Nestes casos, bem como em outras situações, fazer um empréstimo com juros baixos pode resolver a sua situação. Confira aqui neste artigo 4 motivos para fazer um empréstimo para pagar as suas dívidas.

Santander e Itaú realizam feirões para renegociação de dívidas.

Como funciona o limite do cartão adicional.

Confira 4 razões para fazer um empréstimo e pagar as suas dívidas

Seja membro

Limpar o seu nome

limpar o nome

Caso você tenha o nome sujo, é muito importante quitar as suas dívidas para aos poucos recuperar o crédito no mercado. Primeiramente, tente negociar diretamente com os seus credores, e na impossibilidade de arcar com uma parcela inicial, pense em fazer um empréstimo pessoal.

Os empréstimos que costumam ter as menores taxas de juros são nesta sequência: O empréstimo com a garantia de imóvel; o empréstimo com a garantia de veículo; e por fim, o empréstimo consignado. Todas essas modalidades de empréstimos podem proporcionar uma menor taxa de juros, pois possuem garantias, como um imóvel, um veículo, ou aprovisionamento do seu salário ou benefício.

Livrar-se de parte dos juros

Caso você possua dívidas e não está conseguindo pagá-las, ou então está com o orçamento apertado, pode ser um sinal para salvar a sua saúde financeira através de um empréstimo pessoal. Neste caso, primeiramente analise as taxas de juros cobradas com as de eventuais empréstimos.

De maneira mais simplificada, calcule o valor total da dívida. Ou seja, some todas as parcelas e simule para fazer um empréstimo novo, com outra instituição financeira.

Para fugir do rotativo do cartão de crédito

crédito rotativo ou pedir empréstimo

Naqueles casos em que você caiu no rotativo do cartão de crédito, pode ser extremamente vantajoso fazer um empréstimo para quitar essa dívida. Com isso, você consegue escapar de altíssimas taxas de juros.

Entretanto, cabe salientar que os próprios bancos oferecem financiamento para quitar a dívida do rotativo. Portanto, nestes casos analise qual a taxa de juros, e confira se não consegue pagar menos juros no mercado.

Quando você ganha um bônus para quitar

Caso você tenha dívidas vencidas e não pagas, frequentemente aparecem promoções imperdíveis para solucionar essas pendências. Isso pode acontecer em negociação direta com os seus credores, ou através de serviços específicos, como o Serasa Limpa Nome, que consegue descontos de até 90% juntos aos seus credores.

Considerações finais

Como você pôde verificar, existem vários motivos que vale a pena fazer um empréstimo para quitar de vez as suas dívidas. No entanto, cabe salientar que é necessário tomar muito cuidado para não criar uma dívida nova. Use este dinheiro exclusivamente para pagar as suas dívidas. De preferência, pague virtualmente as suas contas, para que você não acabe utilizando para outras finalidades.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossos artigos e notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.