Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

SPC Brasil apura mais de 62 milhões de brasileiros negativados

4

Um recente levantamento realizado pela CNDL e pelo SPC Brasil mostra que mais de 62 milhões de brasileiros estão negativados em setembro. Embora que a taxa tenha se mantido estável na comparação mensal, mesmo assim o número de inadimplentes aumentou cerca de 3,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Leia também:

Segurado do INSS não precisa ter conta em banco para receber o pagamento.

Agora você pode consultar seu CPF e Serasa Score nas Lojas Americanas.

Seja membro

SPC Brasil apura mais de 62 milhões de brasileiros negativados

De acordo com o levantamento do SPC Brasil, tivemos um aumento considerável entre a população mais idosa. Portanto, o número de idosos negativados, entre 65 e 84 anos cresceu 10% em relação ao mesmo período, em 2017. Atualmente são 5,4 milhões de idosos inadimplentes.

Contudo, a maior parte dos inadimplentes concentra-se na faixa dos 30 aos 39 anos. É o equivalente a metade dos brasileiros endividados. Depois, entre 50 e 64 anos, são 12,9 milhões. Enquanto isso, os mais jovens (25 a 29 anos) que corresponde a 4,4 milhões.

Considerando as diferentes regiões do país, a região Norte concentra a maior parte dos negativados, com quase 50% da população adulta ou 5,8 milhões de inadimplentes. Em seguida, a região Nordeste, com 17,2 milhões (42% da população). Por fim, a Centro-Oeste com 5 milhões (42,3%), o Sudeste com 27 milhões (39,1%) e o Sul, com 8,4 milhões (37,2%).

Ainda de acordo com o SPC Brasil, o desemprego e a baixa renda são os fatores que mais prejudicam o orçamento e a capacidade de pagamento dos consumidores. Só é prevista uma melhora quando tivermos uma vigorosa recuperação econômica e consequente melhora nas ofertas do mercado de trabalho.

Gostou da notícia?

Siga-nos em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.