Alguns trabalhadores deram uma conferida no extrato do FGTS e tiveram uma surpresa com os códigos SAQUE DEP COD 50 e SAQUE JAM COD 50. Afinal, o que significam estes códigos? Tire as suas dúvidas aqui neste artigo.

Novo sistema pode aumentar o seu score consideravelmente, veja como fazer.

Calote das empresas cresceu 4,14% somente em setembro.

Como fica o abono salarial e a aposentadoria com a aprovação da Nova Previdência?

O que significa SAQUE DEP COD 50 e SAQUE JAM COD 50 do FGTS?

Primeiramente, saiba que a Caixa Econômica Federal utiliza uma nomenclatura técnica específica para cada tipo de operação, e inclusive o FGTS faz parte disso.

Dessa forma, mesmo aparecendo a expressão “saque” no SAQUE DEP COD 50 e SAQUE JAM COD 50, não quer dizer necessariamente que o seu dinheiro foi sacado, e sim que os valores ficarão disponíveis na data que aparece ao lado para você.

Neste sentido, muitos trabalhadores começaram a receber à partir do dia 13/9 os valores correspondentes ao saque imediato. A data que consta ao lado do seu extrato é o dia que determinado valor estará liberado. Confira a imagem logo abaixo.

Ou seja, resumidamente falando, SAQUE DEP COD 50 significa o saque dos depósitos na sua conta. E o SAQUE JAM COD 50 o saque dos juros. Portanto, se você somar ambos valores, saberá quanto vai receber na data da liberação.

O que não conseguimos apurar na elaboração desta matéria é o significado do código 50, mas se conseguirmos essa informação, estaremos atualizando este artigo. Aliás, se você souber a resposta, pode deixar seu comentário logo abaixo.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube

, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.