Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Fintech oferece linha de crédito para residentes e médicos recém-formados

De acordo com dados da pesquisa Demografia Médica no Brasil 2020, cerca de 57,3% dos médicos residentes estão concentrados no sudeste do Brasil. São mais de 53 mil profissionais em processo de especialização somente na região.

O estudo ainda aponta uma concentração regional, onde observa-se uma má distribuição de projetos e de ofertas de vagas para residentes no país. Por isso, buscando ajudar o público interessado, a Elleve disponibilizou uma nova linha de crédito para médicos residentes e recém-formados.

É provável que você também goste:

Nubank revela o que clientes precisam saber para comprar criptomoedas na fintech

Dicas para usar o cartão de crédito sem contrair dívidas

Nova linha de crédito para residentes e médicos recém-formados

Para solicitar a nova linha de crédito da fintech, os estudantes de medicina precisam estar no 6° ou mais semestre do curso. Não há restrições por especialidade para os residentes.

Os interessados no financiamento devem apresentar somente o comprovante de matrícula e histórico escolar do curso. Além disso, é necessário ser brasileiro e estudar no país, seja em faculdade particular ou pública.

Vale lembrar que a análise de crédito não faz distinção de classe socioeconômica entre os estudantes, já que não é solicitado comprovante de renda.

O estudante informa como vai empregar o recurso e escolhe a quantia que deseja receber, que varia entre R$ 800 e R$ 1,6 por mês, com recorrência de seis meses a dois anos e pode ser quitada no momento em o aluno ou profissional possuam uma boa renda financeira.

Taxas de juros da linha de crédito variam de 2,69% e 3,19%

De acordo com o CEO da Elleve, André Dratovsky, não existe um valor estipulado de renda mínima para que o interessado volte a pagar o crédito, já que é estabelecido que o retorno será realizado a partir do momento em que o aluno ou residente não quiser mais receber o dinheiro mensalmente.

Basicamente, se o estudante recebeu 6 meses de financiamento, ele deverá pagar de volta a mesma quantia de crédito que adquiriu durante o período, com um prazo de carência maior. As taxas de juros variam de 2,69% e 3,19%. 

Para saber mais informações e até mesmo solicitar o crédito, os interessados devem acessar o site da Elleve.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Andrzej Rostek / Shutterstock.com