Assim como o iFood, o Nubank anunciou a criação de um fundo de R$ 20 milhões para ajudar seus clientes durante a pandemia do coronavírus. O fundo do Nubank, composto por verbas de marketing da fintech e outros ganhos de eficiência, será destinado a despesas de clientes com atendimento médico e psicológico por vídeo, compras em farmácias e supermercados etc. Além disso, o Nubank firmou algumas parcerias que também servirão para auxiliar seus clientes. Confira mais detalhes nessa matéria.

É provável que você também goste:

Cuidado com o golpe do empréstimo online: não caia nele!

Descubra o segredo para fugir da crise pagando boletos com cartão de crédito

Nubank vai disponibilizar créditos e vouchers grátis para ajudar clientes na pandemia do coronavírus

Entre os parceiros do Nubank, estão o Hospital Sírio-Libanês, o iFood, o Rappi, o Zenclub (aplicativo de atendimento psicológico) e o Zee.Dog (aplicativo de pet shop). Para receber a ajuda, basta o cliente relatar sua necessidade ao Nubank e a instituição indicará o parceiro que melhor puder ajudá-lo. No entanto, infelizmente nem todas as necessidades dos clientes poderão ser atendidas.

De acordo com o Nubank, seus atendentes estão sendo capacitados para ouvir os clientes e auxiliá-los da melhor maneira possível. Os clientes podem entrar em contato por e-mail, telefone ou chat. Quanto às solicitações sobre produtos do Nubank, não houve mudanças no processo de atendimento.

Parcerias com o Hospital Sírio Libanês e o Zenclub

O Hospital Sírio-Libanês oferecer 1000 atendimentos na sua plataforma de teleorientação médica para clientes do Nubank. Parte do fundo do Nubank será utilizado para oferecer mais atendimentos gratuitos a seus clientes. Além disso, o fundo do Nubank também financiará vouchers para agendamento de consultas virtuais na plataforma do hospital.

Similarmente, o Zenclub vai oferecer vouchers para os clientes da fintech fazerem consultas com psicólogos de graça na plataforma.

Parceria com o Zee.Dog

Já o Zee.Dog dará 20% de desconto na primeira compra pelo aplicativo. Nesse caso, o fundo do Nubank bancará mais atendimentos veterinários e itens para os animais, na forma de vouchers de até R$ 100 de desconto em compras pelo aplicativo. Entretanto, destacamos que o aplicativo Zee.Dog funciona somente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Parcerias com iFood e Rappi

Por fim, a parceria com o iFood e o Rappi se dará por meio de créditos que poderão ser usados para entregas de comida e outras compras. Segundo a instituição, esses créditos serão todos financiados pelo fundo do Nubank.

Fundo do Nubank ajudará em empréstimos e pagamento de faturas?

Para saber mais sobre esses auxílios oferecidos aos clientes do Nubank, confira mais informações nesse link. Muitos clientes têm solicitado ajuda ao Nubank em casos relativos a empréstimo pessoal e pagamento de faturas, afinal a crise causada pelo coronavírus afetou as finanças de muitas pessoas. No entanto, a instituição ainda não deu uma resposta definitiva sobre esses problemas.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Shutterstock.