Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Genial recomenda fundo imobiliário dono de 66 Lojas Pernambucanas

0

Especialistas da Genial Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, tem uma nova recomendação para os seus clientes: o fundo imobiliário CSHG Renda Urbana (HGRU11), conhecido por ser locador de 66 Lojas Pernambucanas.

O principal motivo da indicação é a exposição a grandes varejistas, como a Lojas Pernambucanas, e o prazo médio de 12 anos dos contratos de locação que fazem parte do fundo. De acordo com os analistas, esses fatores tornam o fundo resiliente às crises.

É provável que você também goste:

Inter Invest vence prêmio de melhor plataforma de investimentos

Aprenda a declarar fundos de investimentos no Imposto de Renda

Características do CSHG Renda Urbana

O CSHG Renda Urbana é fundo imobiliário que atua no segmento de Renda Urbana, ou seja, ele investe em imóveis para aluguel, de uso institucional e comercial, que potencialmente geram renda por meio de alienação, locação ou arrendamento. O setor vem ganhando muito destaque segundo Isabella Suleiman, analista da Genial:

“Vemos com bons olhos o segmento de renda urbana e a estratégia da gestão de comprar ativos no atacado e vender no varejo, com grande potencial de gerar valor ao cotista a médio e longo prazo”

Atualmente, o CSHG Renda Urbana tem 431 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL). Esse espaço está  dividido entre 90 imóveis. Deles, 66 são de Lojas Pernambucanas, 19 propriedades estão voltadas ao atacarejo e 5 são imóveis educacionais.

O que são fundos imobiliários?

Os Fundos de Investimento Imobiliários, também chamados pela sigla FII, são uma modalidade de aplicação financeira coletiva: diversas pessoas podem investir em um mesmo fundo.

Todos os valores são administrados por uma gestora e investidos em outros produtos financeiros, que variam conforme o tipo do fundo e sua proposta.

Os fundos imobiliários são controlados por uma gestora de fundos e contam com um  uma equipe de especialistas. Eles acompanham diariamente o mercado e fazem a administração do patrimônio do fundo e dos ativos dentro dele.

No caso de um fundo imobiliário, portanto, os ativos que fazem parte dele são empreendimentos imobiliários ou aplicações financeiras ligadas ao mercado imobiliário.

Ficou interessado? Confira nossa matéria com 8 dicas para avaliar antes de investir em FII.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: jaturonoofer / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar