Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Getnet lança sistema que agiliza pagamento a funcionários comissionados de lojas físicas

0

Getnet, empresa de pagamentos do grupo Santander, acaba de lançar um serviço para estabelecimentos físicos que faz, no momento da compra do produto ou serviço, a divisão do valor para mais de um recebedor. Chamado “Split de Pagamento”, o sistema é indicado para restaurantes, bares, salões de beleza, academias, clínicas médicas, e todo tipo de comércio ou serviço que atua com parceiros e funcionários comissionados. A Getnet é a primeira adquirente a oferecer esse serviço no Brasil.

É provável que você também goste:

Banco Inter, Santander e Tribanco leiloam mais de 170 imóveis com mais de 60% de desconto

C6 Bank dá pontos Átomos para quem cadastrar celular e CPF como chaves Pix

Peac-Maquininhas vai destinar R$ 10 bilhões para micro e pequenos empresários

Getnet lança sistema que agiliza pagamento a funcionários comissionados de lojas físicas

Para exemplificar, o cliente de um restaurante paga a conta já com o percentual que corresponde ao serviço do garçom. Nesse caso, todo o montante vai para uma única conta e a divisão do valor é feita posteriormente, em um processo, muitas vezes, manual e demorado. Com o Split, é possível segregar o valor do funcionário e do estabelecimento digitalmente.

Além de entregar praticidade e agilidade para fornecedores e funcionários comissionados, o sistema aumenta a transparência da operação para os consumidores, já que o valor do garçom, para manter o exemplo acima, será identificado na máquina.

Para isso, basta o estabelecimento cadastrar os parceiros, personalizando o valor ou porcentagem da comissão por transação. Por meio do site ou aplicativo, o Split permite uma gestão financeira e das vendas de forma simples e descomplicada, ao identificar as vendas, os repasses feitos, além do fluxo de pagamentos e recebíveis.

O Split para lojas físicas é a continuidade de uma inovação lançada pela Getnet em 2018, o Split de Pagamentos para e-commerces e marketplaces. Foi criado para facilitar a divisão de uma venda em que um site concentra diversos vendedores.

“A solução aumenta o controle da gestão financeira dos estabelecimentos e permite o pagamento direto aos funcionários comissionados de forma ágil, transparente, automatizada e sem dor de cabeça, o que gera eficiência. Buscamos constantemente a inovação e, em um setor com alta competição, como o de meios de pagamento, só vão sobreviver as marcas que entregarem serviços de valor agregado”, diz Pedro CoutinhoCEO da Getnet Brasil.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: rafapress / Shutterstock

Comentários
Carregando...