Gil do BBB21 faz propaganda do open banking para o Santander
A publicidade teve seu lançamento durante o intervalo do programa Fantástico, na Rede Globo.
No último domingo (23) o Santander lançou, na Rede Globo e nas redes sociais, sua nova propaganda sobre o open banking, mas o que chamou a atenção de muita gente foi a escolha do garoto-propaganda. O economista Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, do BBB21, foi o escolhido para essa publicidade. E a parceria deu muito certo: em menos de 12 horas, a plataforma registrou 20 mil novos cadastros.
É provável que você goste também:
7 coisas que você precisa saber para trabalhar no Nubank
Brasil vai ter uma moeda digital criada e administrada pelo Banco Central
Open Banking começa primeira fase – Entenda as vantagens!
Gil, do BBB21, faz propaganda do open banking para o Santander
Apesar de não ter levado o prêmio principal do Big Brother Brasil 21, nem ter ficado entre os três finalistas, o economista é uma das figuras mais populares do Brasil. Além de diversos contratos de publicidade, ele também ganhou um contrato com a Rede Globo.
A propaganda do Santander possui 45 segundos e mostra o economista explicando sobre o novo sistema de open banking. “Vocês sabiam que o sistema bancário vai mudar?” cita Gil na propaganda. “É fácil, é transparente, é liberdade para você deixar o seu dinheiro com quem te oferecer as melhores condições”.
E é claro, que o famoso bordão de Gil não podia faltar em sua campanha: “Brasiiiillll”. Confira abaixo:
Sabe quem veio te contar sobre o Open Banking em primeira mão? Ele mesmo, o @gilnogueiraofc, o economista mais vigorento do Brasiiiil. Saiba mais: https://t.co/xq8QrKdbTM pic.twitter.com/jwCR00Dy12
— Santander Brasil (@santander_br) May 24, 2021
Lançamento na TV e crescimento do Santander
A publicidade teve seu lançamento durante o intervalo do programa Fantástico, na Rede Globo. O anúncio, dirigido por Fernando Meirelles, atingiu uma marca expressiva de cadastros em seu produto. Em apenas 12 horas, a campanha com Gil, atraiu 20 mil novos cadastros para o Santander.
O comercial apareceu apenas uma vez na TV, durante o Fantástico, e foi um sucesso para a plataforma financeira. A partir do crescimento do Santander com a campanha, esse comercial já pode ser considerado um dos grandes sucessos de 2021.
Logo após sua estreia no comercial, Gil do Vigor postou em seu perfil no Twitter:
SANTANDER VIGOROU !!! Estou nervoso e chorando de emoção.
— GIL DA VIGOR 🎓 (@gilnogueiraofc) May 24, 2021
E o Santander respondeu:
Gil, vigoramos juntos e isso é o mais legal!
Vamos falar de Open Banking e liberdade para todo o Brasiiiil. 🎓 ♨️— Santander Brasil (@santander_br) May 24, 2021
Por fim, o sucesso foi tanto, que os nomes de Gil e do Santander foram Trending Topics após a exibição da campanha na TV.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!
Imagem: reprodução / Globo