Golpe de página falsa do Banco Inter

Golpe de página falsa do Banco Inter é criado por cibercriminosos, no Facebook, para roubar informações de clientes do Banco. Uma publicação foi impulsionada pela página buscando roubar os dados sensíveis de clientes do Banco Inter. O golpe prometia aumento de limite do cartão de crédito.

Confira 5 dicas para ser aprovado no cartão de crédito do Banco Inter

O que é pishing

O Phishing é uma das formas de ataques mais conhecidas, pois ele engana os usuários tanto de PC como de smartphone. Ele funciona como uma “pesca”, ou seja, o cibercriminoso envia um texto indicando que a vítima ganhou algum prêmio ou dinheiro (ou ainda que está devendo), sendo que vem um link acompanhado para que você resolva a situação. Além disso, os cibercriminosos se utilizam de sites falsos que pedem os dados dos visitantes. A armadilha entra em ação quando o usuário clica no link e insere os seus dados sensíveis no site falso. Por isso, geralmente, há um site falso do banco/ecommerce para ludibriar a vítima, mas a intenção real é de roubar os dados como nome completo, telefone, CPF e número de contas bancárias.

Leia também:

Quase 1 milhão de golpes usaram nome do Nubank na internet

Quadrilha usava CNHs falsas para golpe com o Nubank e comprar cerveja.

Confira 5 dicas para não cair no golpe do boleto falso.

Golpe: página falsa do Banco Inter promete aumento de limite no cartão

Segundo o TecMundo, o Banco Inter e o Facebook foram alertados sobre o golpe. O Facebook, então retirou do ar a página, mas por enquanto, não deu um posicionamento sobre o caso de publicação falsa que foi impulsionada.

Quando o usuário clicava no link impulsionado da página falsa, chamada de “Aumente seu Limite”, ele era redirecionado para um site que simulava o site oficial do Banco Inter. As vítimas eram solicitadas a preencher os dados pessoais, além de detalhes da conta corrente, email com senha e número do celular.

Com as informações, segundo o TecMundo, os criminosos poderiam invadir contas e sacar o dinheiro, por exemplo. Isso porque o Banco Inter utiliza uma autenticação de login ou transação via email ou SMS e não um token.

Página falsa do Banco Inter:

Golpe de página falsa do Banco Inter

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe os nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Fonte: Tecmundo.

ImagemTecmundo

Sobre o autor Ver todos os posts Site

Luiz Felipe Kessler

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador do Seu Crédito Digital e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook