Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Governo bate o martelo e confirma dia para iniciar a emissão do Novo RG

Na última segunda-feira (27), o Governo Federal definiu a data para emissão dos novos modelos do RG. Confira!

0

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Na última segunda-feira (27), o Governo Federal definiu a data para emissão dos novos modelos da Carteira de Identidade Nacional (CIN). O novo documento, bem como o passaporte, serão emitidos a partir do dia 4 de agosto. Esta documentação terá modelo único para todos os estados do país.

A emissão será dividida por fases, e na primeira etapa poderão solicitar o novo documento os brasileiros que residem nos seguintes estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Acre, Pernambuco, Minas Gerais e também o Distrito Federal. As demais unidades federativas terão acesso ao novo modelo até março de 2023. Contudo, para solicitar é necessário que o usuário já possua CPF.

Como vai funcionar e emissão do Novo RG

De acordo com informações do Governo Federal, a substituição para novo modelo do RG será feita de forma gradativa e gratuita para a população. A mudança ocorrerá de forma tranquila, sem atropelos, para que todos consigam migrar para o novo modelo da identidade no devido tempo.

A população terá acesso a dois formatos da Nova CIN (RG), são elas, física e digital. A versão física, em papel ou plástico, é voltada para garantir a cidadania dos brasileiros que não possuem acesso à internet, computadores e smartphones.

Já a versão digital, será acessada por meio do aplicativo do governo federal, contudo, apenas após a emissão da carteira física. Sendo assim, a CIN é um documento físico, contudo há uma opção digital.

No exterior, o novo RG só será aceito nos postos migratórios dos países que compõem o Mercosul. O passaporte continua sendo o único documento aceito nos demais países.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Governo do Brasil / Reprodução

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar