Governo de país fará pagamento bônus de R$ 1.350 para trabalhadores informais
Governo anuncia que vai pagar um bônus para parte da população. Descubra quem pode receber e quando serão os repasses.
Governo anunciou um pagamento de bônus para parte da população. A notícia é da última terça-feira (26), quando o ministro da Economia divulgou o lançamento de mais um benefício para as pessoas. O objetivo é tentar diminuir o impacto da inflação no orçamento das famílias.
A Argentina passa por uma forte crise econômica que se agrava com os altos índices da inflação e a desvalorização constante da moeda local. Assim, o governo do país está fazendo pagamentos de bônus e benefícios para ajudar a população a passar por esse momento de dificuldade.
Esta semana, os trabalhadores informais descobriram que serão os próximos a receber uma ajuda do governo. A expectativa é que esse pagamento possa atender entre 2 milhões e 3 milhões de argentinos que trabalham no mercado informal.
Como será o bônus para os trabalhadores informais?
De acordo com as informações do ministro da Economia argentino, Sergio Massa, os trabalhadores informais do país vão receber 94 mil pesos ainda este ano, o que corresponde a R$ 1352,29. Além disso, o pagamento será em duas parcelas de 47 mil pesos, uma em outubro e outra em novembro.

Respondendo sobre a fonte do dinheiro para o pagamento desse bônus, Massa disse que se trata de um adiantamento dos impostos de grandes bancos e instituições financeiras. O ministro afirmou que as empresas já começaram a receber o comunicado sobre a antecipação dos pagamentos.
Veja também:
Governo toma importante decisão envolvendo o Minha Casa, Minha Vida; confira agora
A decisão do governo argentino de oferecer um novo bônus chega a menos de 1 mês das eleições que acontecem em 22 de outubro, na qual Sergio Massa é um dos candidatos.
Quem pode receber?
Conforme as informações do governo, apenas trabalhadores informais e que não recebam nenhum outro benefício do governo poderão receber o bônus de 94 mil pesos. Além disso, serão feitas avaliações das condições financeiras das pessoas antes de se decidir quem vai ganhar os repasses.
Os interessados já podem fazer a sua inscrição para receber o bônus no site oficial da Administración Nacional de la Seguridad Social (Anses).
Imagem: LEA18 / Shutterstock.com