Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Grande notícia sobre o Desenrola; mais brasileiros vão poder renegociar as dívidas

ESTE novo grupo de pessoas pode renegociar suas dívidas usando o Desenrola; veja se você faz parte e saiba como aproveitar.

A Águas de Manaus, concessionária de serviços de água e esgoto da capital amazonense, aderiu ao programa de renegociação de dívidas, o Desenrola Brasil. Nesse contexto, aqueles que tiverem débitos de até R$ 5 mil com a Águas Manaus poderão renegociar essas dívidas.

Para isso, a renda do cidadão deve ser de até dois salários mínimos, o que atualmente equivale a R$ 2.640. Outra alternativa para aderir ao programa é estar registrado no Cadastro Único (CadÚnico), o banco de dados do governo federal.

Descontos da Águas Manaus podem chegar a 90%

a mão de uma pessoa abrindo uma torneira enquanto a pessoa lava a outra mão
Imagem: Maridav / Shutterstock.com

Os clientes da Águas de Manaus que se enquadram nos critérios terão a chance de obter um desconto de 90% para quitar suas dívidas. Quanto a isso, o gerente comercial da concessionária, Jeferson Correia, destacou a importância da adesão ao programa Desenrola Brasil

Para ele, o Desenrola é uma grande alternativa para que as pessoas inadimplentes com a Águas Manaus fiquem em dia. Além disso, Jeferson destacou que a empresa está aberta a oferecer o diálogo e soluções aos seus clientes. Portanto, o vínculo ao programa que possibilita renegociar dívidas é uma dessas medidas. 

Como renegociar dívidas com a Águas Manaus

Se você está com dívidas na Águas Manaus, pode acessar o site do Desenrola Brasil com a sua conta Gov.br para ver a oferta da empresa, que, como citamos, pode chegar a 90% de desconto. Todo processo é online, mas, antes de mais nada, é importante ter a conta Gov.br nível prata ou ouro.

Para alcançar o nível prata, é necessário fazer a biometria facial usando a identidade ou a Carteira de Habilitação Nacional (CNH). Além disso, se você for servidor público federal, poderá fazer login credenciado com algumas instituições financeiras específicas.

Veja também:

Lula toma decisão polêmica e reprova lei aprovada no Congresso; entenda

Já para atingir a conta Ouro, é preciso passar pelo reconhecimento facial no aplicativo para confirmar a foto com base na Justiça Eleitoral (TSE). Nesse caso, haverá uma validação através do QR Code da Carteira de Identidade Nacional (CIN) ou a possibilidade de usar um Certificado Digital compatível com o ICP-Brasil.

Imagem: Varavin88 / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital