Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Greve no INSS termina e fila de perícia já tem 1,09 milhão de pessoas

0

Na última sexta-feira (20), os servidores do INSS anunciaram o fim da greve que durou 52 dias. Na reunião com o titular o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), José Carlos Oliveira, os representantes da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) disse que todas as reivindicações foram atendidas. Assim, o atendimento ao público volta a ocorrer a partir desta segunda-feria (23). Com isso, 1,09 milhão de pessoas que estavam na fila de atendimento devem ter suas perícias médicas agendadas novamente.

É provável que você também goste:

Auxílio-doença do INSS: quando é possível pedir o benefício?

Saiba como aumentar o valor do benefício do INSS em 2022

INSS: saiba quem vai receber a segunda parcela do 13º salário

Fila de perícia do INSS já tem 1,09 milhão de pessoas

Em suma, a fila de perícia do INSS já tem mais de 1,09 milhão de pessoas em espera. São mais precisamente, 1.094.210 trabalhadores em todo o Brasil.

Só no Rio de Janeiro, são mais de 60 mil pessoas na espera. Os números, fazem parte do levantamento do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), que o Ministério do Trabalho e Previdência encomendou.

A reunião entre o governo e a ANMP do INSS pôs fim à greve dos peritos do Instituto. Assim, 1.068 médicos peritos que aderiram à greve, devem voltar a trabalhar nesta segunda-feira (23). A partir disso, os médicos terão que correr contra o tempo para atender toda a demanda.

Nesse número total de perícias do INSS, estão todos os tipos de benefícios que precisam de avaliação para serem liberados. Sendo assim, na lista estão auxílio-acidente, auxílio por incapacidade temporária. Além disso, há os casos de aposentadoria por incapacidade permanente.

Ademais, há outros benefícios do INSS, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas), aposentadoria da pessoa com deficiência, e aposentadoria especial. Em todo o Brasil, 177.788 pessoas esperam a avaliação médica para a liberação do BPC, que é pago aos idosos e pessoas com deficiência de baixa renda.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar