Por que guardar dinheiro separado da NuConta é imprescindível?

- Publicidade -

Por que guardar dinheiro separado da NuConta é imprescindível? O brasileiro, num modo geral, infelizmente, não é acostumado a guardar dinheiro e é muito desregrado com as suas finanças. Contudo, é muito importante separar o dinheiro que você utiliza no dia a dia com o que pretende guardá-lo.

É provável que você também goste:

Caixa disponibiliza telefone 0800 para fazer consultas ao saldo das contas ativas e inativas do FGTS.

Dia Mundial das Milhas: MaxMilhas tem até 15% de desconto extra em passagens aéreas.

Qual a diferença entre os 3 cartões de crédito sem anuidade do Banco Inter e qual escolher em 2020?

- Publicidade -

Isso porque facilita e garante que não haja confusão com a quantia que você tem guardada evitando que os valores sejam misturados. Exatamente, por isso, o Nubank lançou, em 2019, a função guardar dinheiro na NuConta. Esse recurso permite que os clientes separem o dinheiro que desejam economizar do que usam no dia a dia, seja com transferências, pagamento de boletos ou compras no débito.

Por que guardar dinheiro separado da NuConta é imprescindível?

O ato de guardar dinheiro todo o mês precisa virar um hábito em sua vida. Ou seja, é necessário que seja feito constantemente e sempre seguindo o mesmo padrão. É muito importante que você se acostume a guardar uma mesma quantia todo mês, nem que seja apenas R$ 50,00. Isso porque quando adquirimos esse hábito, ficará mais fácil seguir no objetivo.

Segundo uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil, em outubro de 2019, somente 22% dos brasileiros conseguiram guardar dinheiro. Esse baixo percentual de pessoas que conseguem guardar dinheiro se deve pela “dificuldade para controlar gastos e manter a disciplina”.

Portanto, a função Guardar Dinheiro da NuConta pode lhe ajudar nesse sentido.

Como guardar dinheiro

Para guardar o dinheiro, basta entrar no aplicativo do Nubank, tocar na opção “Guardar Dinheiro” e digitar a quantia que você quer separar. Em seguida, digite a sua senha de quatro dígitos. Assim a quantia guardada vai render automaticamente a 100% do CDI e mais do que a poupança, assim como o dinheiro que está na NuConta.

Confira o GIF de como ela funciona:

Nova função “Guardar Automaticamente”

A função “Guardar Automaticamente” está em fase de testes, sendo que é tratada como uma evolução da função Guardar Dinheiro. Isso porque ela permite que os usuários determinem uma quantia de dinheiro que será guardada todo o mês e um dia para isso.

Considerações Finais

Portanto, que tal começar a adquirir o hábito de guardar dinheiro com uma fintech que está ensinando os brasileiros a se educar financeiramente? Além disso, permite que você ganhe, com o seu dinheiro guardado, mais do que com a poupança, a 100% do CDI e com liquidez diária.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

- Publicidade -
Luiz Felipe Kesslerhttps://seucreditodigital.com.br/author/kessler/
Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Co-Fundador do site Seu Crédito Digital.
- Publicidade -

Mais Populares

Caixa faz nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial nesta quarta-feira (05)

Nesta quarta-feira (05), a Caixa fará uma nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial. Dessa vez, estão incluídos os beneficiários nascidos em maio, que...

Projeto prevê uso de vale-transporte para pagar aplicativos durante pandemia

Trabalhadores em breve poderão ter mais uma opção de transporte durante a pandemia de Covid-19. Conforme Projeto de Lei (PL) da senadora Rose de...

Caixa Tem: CEF garante saque dos R$ 600 para quem teve conta bloqueada

Nesta segunda-feira (3), a Caixa Econômica Federal garantiu que aqueles que tiveram a conta do Caixa Tem bloqueada não vai precisar esperar o desbloqueio...

Mais de 1 milhão de pessoas começam a receber o auxílio emergencial essa semana

Hoje (03), o Ministério da Cidadania anunciou um novo calendário do auxílio emergencial. Ele vai começar a ser pago no dia 5 de agosto...
- Publicidade -