Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Paulo Guedes não vê problema no aumento do preço da energia elétrica

Para o ministro Paulo Guedes, a economia do Brasil está "vindo com toda a força"

Além de contar com a alta da inflação, aumento dos alimentos e do combustível, o consumidor também precisa lidar com o aumento na conta de luz. E para o ministro da Economia, Paulo Guedes, o povo não deve ter problemas para atravessar o atual cenário. Isso mesmo! Durante o lançamento da Frende Parlamentar do Empreendedorismo, Guedes falou sobre a alta da luz, e “debochou” da atual situação. 

Governo quer dar descontos para quem diminuir o uso de energia elétrica

Paulo Guedes não vê problema no aumento do preço da energia elétrica

De acordo com Paulo Guedes, 

Se no ano passado, que era o caos, nós nos organizamos e atravessamos, por que nós vamos ter medo agora? Qual o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos? Ou o problema agora é que está tendo uma exacerbação porque anteciparam as eleições… Tudo bem, vamos tapar o ouvido, vamos atravessar.

Além disso, Guedes disse que “Isso vai causar perturbação, empurra a inflação um pouco para cima, BC tem que correr um pouco mais atrás da inflação”. Para o ministro, a economia do Brasil está “vindo com toda a força”, depois da crise causada pela pandemia. Entretanto, Guedes reconhece que “há, sim, nuvens no horizonte”. 

De acordo com Guedes, “Temos a crise hídrica forte pela frente, mas a economia brasileira está furando as ondas”. Diante dessa crise pela falta de chuva, o governo anunciou na última quarta-feira (25), medidas para a redução do consumo de energia para toda a administração pública federal. O decreto cita a redução do consumo de energia desses órgãos entre 10 e 20% em relação ao consumo do mês no período pré-pandemia. 

Além disso, Guedes e o governo pedem que a sociedade e as indústrias diminuam o consumo de energia elétrica, e evitem desperdícios. Em suma, quem economizar, vai ter a conta de luz menor a pagar, e uma premiação pela redução. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: TheStoryteller / shutterstock.com