Um texto está circulando na internet, mais especificamente no WhatsApp, em que diz que a Heineken está dando barris de cerveja para quem estiver “motivado” a ficar em casa e cumprir algumas tarefas. A primeira delas seria entrar em um site.

É provável que você também goste:

Séries sobre dinheiro para assistir durante o isolamento social

Beneficiários do Bolsa Família recebem hoje os pagamentos de R$ 600 do auxílio emergencial.

Caixa vai responder hoje a 9 milhões de pessoas se elas vão receber o auxílio emergencial.

A mensagem é a seguinte:

“Cerveja Grátis!! A Heineken tá dando 4 barris de cerveja de 5 litros!!! [site]”.

Entretanto, quando você entra no site, você vai se deparar com uma mensagem de apresentação e uma lista de perguntas. No final, terá um pedido para que você compartilhe um link com amigos.

Confira:

HEINEKEN FIQUE em CASA com 4 barris de cerveja GRÁTIS Responda este rápido questionário de 1 minuto e seja um dos felizes ganhadores de nossa promoção. 1 – POSSUI MAIS DE 18 ANOS? SIM NÃO 2 – HEINEKEN É SUA CERVEJA PREFERIDA? SIM NÃO 3 – QUAL TIPO DE CERVEJA PREFERE? PILSEN LAGER

Você se qualificou para ganhar 4 BARRIS DE CERVEJA Heineken. Siga as instruções: 1. COMPARTILHE A PROMOÇÃO COM 10 CONTATOS OU GRUPOS NO SEU WHATSAPP 2. CLIQUE EM FINALIZAR E COMPLETE OS REQUERIMENTOS NA PÁGINA SEGUINTE. 3. SEUS BARRIS DE CERVEJA SERÃO ENVIADOS EM ATÉ 4 DIAS ÚTEIS

Mas afinal, a Heineken está dando 4 barris de cerveja de 5 litros em site no WhatsApp?

Obviamente que muitas pessoas ficaram felizes com a possibilidade de ganhar os 4 barris de cerveja de 5 litros da Heineken. Entretanto, isso não passa de mais um golpe para roubar os seus dados. Até porque mesmo se você seguir os passos descritos, nada vai acontecer.

Além disso, entramos nos canais oficiais da empresa e não encontramos nada a respeito.

Portanto, trata-se de mais um golpe para roubar os seus dados. Ou seja, não entre no link.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: kurganskiy/shutterstock.