Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Séries sobre dinheiro para assistir durante o isolamento social

0

A pandemia do novo coronavírus está deixando as pessoas em casa. Com isso, muitos estão ganhando tempo e querem utilizar esse período para voltar à rotina ainda melhores. Uma boa forma de fazer isso é assistindo a séries que ensinem alguma coisa.

É provável que você também goste:

Mais de 70 mil presos tentaram ganhar o Auxílio Emergencial

Como fazer um cartão de crédito com nome sujo no SPC e Serasa

Descubra aqui os 10 melhores filmes sobre empreendedorismo na Netflix

Bons exemplos são as séries que tratam sobre dinheiro. Com elas, é possível se divertir, passar o tempo e aprender sobre o mundo das finanças, dos investimentos e da economia de forma geral.

Confira abaixo algumas dicas de séries para assistir em plataformas de streaming e aproveitar esse período de isolamento para se tornar um investidor, ou pelo menos, alguém mais consciente sobre o dinheiro:

Billions

Já imaginou como deve ser o dia-a-dia em uma empresa de investimentos? A pressão para apostar nas empresas certas, as informações privilegiadas que chegam e podem dar lucro, o stress… Tudo isso faz parte dos episódios da série Billions, disponível na Netflix.

Billions - series sobre dinheiro
Imagem: Netflix

A série tem 4 temporadas e é um importante aprendizado sobre o mercado de ações, ainda que seja de ficção. É possível entender como funciona a vida de quem vive para gerar lucro na bolsa e como esse universo pode ser levado pela corrupção.

Exemplo disso é quando os próprios personagens interferem nos negócios das empresas ou descobrem informações privilegiadas para antecipar movimentos de mercado e ter mais lucro. Embora não mostre somente bons exemplos, a série explica como funcionam esses mecanismos de comprar e vender ações como um trabalho.

Shark Tank

Enquanto Billions é uma série de ficção, Shark Tank é um programa que lida com a realidade. O Shark Tank existe em diversos países e consiste em empreendedores apresentarem suas ideias a uma banca de grandes investidores. Se a ideia for agradar aos investidores, eles ganham investimento, enquanto o investidor fica com parte da empresa na qual investiu. Algo muito interessante de observar no Shark Tank sem dúvida é o processo de negociação entre o empreendedor e os investidores.

Shark Tank Brasil
Imagem: Sony (divulgação).

O Shark Tank é uma grande aula sobre como funciona esse mundo de startups, que precisam de grandes nomes com dinheiro para conseguirem crescer e ter lucro. Também é uma inspiração para quem investe, pois a banca tem faro para enxergar os negócios com potencial de crescimento.

Shark Tank certamente é um ótimo programa de entretenimento, além de ter lições valiosas para empreendedores e investidores. No Brasil pode ser assistido pela Sony ou pela Band quando há novas temporadas.

Explicando

Essa série não trata apenas sobre finanças, mas de vários assuntos que geram dúvidas e merecem de fato serem explicados. Os tópicos passam por saúde, bem-estar, economia, desigualdades etc. Os episódios são curtos e a série está toda disponível na Netflix.

Explicando
Imagem: Youtube

O episódio 3 da primeira temporada trata do motivo pelo qual as mulheres ainda ganham menos que os homens, por exemplo. A série conta com entrevistas de especialistas que analisam a inserção da mulher no mercado de trabalho e o preconceito que ainda existe em muitas empresas.

Já um dos últimos episódios da temporada explica o que é e como funciona o mercado de ações. De uma forma simples e didática, é possível entender o que faz as ações valorizarem ou perderem valor, como funcionam os principais índices como o Dow Jones, etc.

Na mesma temporada há um episódio que trata sobre as criptomoedas. É possível entender o que elas são, como surgiram e o que de fato é necessário saber sobre elas, que já deram lucro para muita gente, mas são consideradas um investimento arriscado.

Outro episódio interessante sobre dinheiro é o que explica a diferença de riqueza entre brancos e negros. É analisado o comportamento de pessoas com dinheiro das diferentes etnias, descobrindo que os negros precisam ajudar muito mais a família, entre outras diferenças.

Na segunda temporada, há um episódio sobre bilionários. Eles existem em um número cada vez maior e a série analisa a diferença do processo de se tornar um milionário e um bilionário. Basicamente, no segundo caso é preciso ter muito capital, seja dinheiro em ações, imóveis, uma imagem pessoal forte ou empresas.

Na Rota do Dinheiro Sujo

Outra série, com duas temporadas, sobre o sistema econômico no geral. Na Rota do Dinheiro Sujo está disponível na Netflix e seus episódios têm cerca de uma hora de duração.

Na rota do dinheiro sujo - series sobre dinheiro
Imagem: Youtube

Entre os assuntos abordados, estão, por exemplo, as heranças milionárias, o ouro, golpes, fábricas que prejudicam a população, corrupção etc. A série trata sobre as diversas formas sujas que empresas usam para lucrar. É uma série que serve principalmente para refletir sobre o comportamento de grandes corporações.

Essas são algumas das indicações de séries sobre dinheiro, mas existem também canais no Youtube e podcasts que podem ser muito úteis para aprender mais sobre finanças!

Enfim, gostou da matéria com dicas de séries sobre dinheiro?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: freestocks.org / Pexels

- Publicidade -

Comentários
Carregando...