IBGE abre hoje concurso que oferece mais de 180 mil vagas para recenseador

O prazo de inscrição vai até o dia 19 de março de 2021.

0

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abriu hoje, às 10h, as inscrições para um concurso público para o cargo de recenseador. Ao todo, são mais de 181.898 vagas e as inscrições vão até o dia 19 de março de 2021.

É provável que você também goste:

Concurso do Banco do Brasil pode ter 120 vagas, com salários acima de R$ 3 mil

Caixa anuncia mais 1.566 novas contratações do concurso de 2014

Dock abre mais de 150 vagas de trabalho para trabalhar de qualquer lugar

Há vagas para quase todas as cidades brasileiras, afinal o trabalho do recenseador é ajudar a fazer o Censo 2021. A principal exigência do concurso é ter o ensino fundamental completo e a carga horário de trabalho é de, pelo menos, 25 horas por semana. O salário vai ser pago de acordo com a produtividade do funcionário. Para o cálculo do salário serão levados em consideração critérios como número de residências visitadas, tipo de questionário que foi aplicado e localidade. Neste link, você pode fazer uma simulação de quanto vai ganhar trabalhando como recenseador do IBGE.

No entanto, ao contrário da maioria dos concursos públicos, nesse o contrato de trabalho é temporário, com duração prevista de apenas 3 meses. Contudo, esse contrato pode ser estendido de acordo com a demanda de trabalho e/ou a disponibilidade financeira do IBGE.

Confira na imagem a seguir o número de vagas do concurso para recenseador do IBGE para cada estado.

vagas para cada estado
Imagem: Agência IBGE Notícias.

Como fazer a sua inscrição para o concurso para recenseador do IBGE?

Quem dizer se candidatar ao concurso para recenseador do IBGE deve fazer sua inscrição neste link. Há a cobrança de uma taxa de inscrição de R$ 25,77, mas pessoas de famílias de baixa renda, inscritos no Cadastro Único e doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde podem pedir isenção do pagamento dessa taxa.

Por fim, o início das atividades para os candidatos aprovados no concurso está previsto para o dia 1º de agosto de 2021. O Censo deveria ter sido feito no ano passado, porém acabou sendo adiado para 2021 por causa da pandemia de covid-19.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: acervo do IBGE.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...