Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa anuncia mais 1.566 novas contratações do concurso de 2014

O concurso realizado no ano de 2014 da Caixa empregará mais de mil pessoas ao longo de 2021.

0

A Caixa Econômica Federal divulgou no dia 28 de janeiro a sua expansão. Sendo assim, a Caixa anunciou também que vai convocar os candidatos do concurso realizado em 2014, que teve mais de 30 mil aprovados.

É provável que você também goste:

Nubank se prepara para liberar suporte ao Google Pay

Caixa oferece 20% de aumento no crédito rural do primeiro semestre

Concurso Banco do Brasil pode ter edital divulgado em fevereiro

Com isso, no decorrer do ano de 2021, mais de mil pessoas aprovadas no concurso Caixa, que vinha sendo estendido ao longo dos anos, serão notificadas.

O concurso, organizado pelo Cebraspe (organização brasileira que atua em seleções, avaliações e certificações no Brasil), oferecia cargos de técnico bancário de nível médio, médico do trabalho e engenheiro de nível superior. O concurso é sem dúvida um dos maiores do país, com um número superior a 1 milhão de inscritos.

Caixa visa melhorias para brasileiros

A instituição afirmou que sua rede de atendimento será ampliada, beneficiando cerca de 18 milhões de brasileiros. Além da criação de novas unidades, 75 ao total, 20 delas terão especialidade voltada para o agronegócio. O foco da expansão será nas regiões Norte e Nordeste, visando ampliar a capacidade do banco.

Em nota, a estatal explicou que essa expansão será, em relação aos últimos anos, a maior, ampliando também de oito para 12 as unidades de agências-caminhão.

Serão contratados 566 novos empregados para reforço imediato das equipes. No total, serão 1.566 contratações em 2021. Na segunda-feira foi confirmado que a ordem das contratações de reforço imediato será de acordo com o cadastro reserva.

Entidades cobram a Caixa Econômica Federal

A Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal), junto à Contraf CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), deu início a um abaixo-assinado em novembro de 2020 pela reorganização do quadro de pessoal devido à escassez de mais 17 mil empregados.

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, afirmou que pelo fato de a instituição Caixa não contratar mais trabalhadores, o peso torna-se maior, sendo que a Direção deveria ter como meta a preservação da vida de seus funcionários e da população.

De acordo com a Fenae, mais de 100 milhões de pessoas usaram os serviços da Caixa durante a pandemia, todos os meses. Muitos desses serviços são relativos a benefícios como, por exemplo, auxílio emergencial, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm).

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Leonidas Santana / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...