Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

iFood vai premiar em US$ 6 milhões quem criar embalagem circular para delivery

O iFood, em parceria com a Xprize, vai realizar um concurso que premiará em US$ 6 milhões quem criar embalagem circular para delivery. No total, serão destinados US$ 10 milhões em prêmios para as equipes que se destacarem.

A empresa de entrega de comida por aplicativo quer reduzir o impacto ambiental causado pela produção e distribuição de caixas, potes e sacolas de delivery.

É provável que você também goste:

Contrato do iFood prevê direitos trabalhistas, mas muitos entregadores não sabem

Procon notifica iFood e Zé Delivery por valor mínimo nos pedidos

Equipe que ficar em primeiro lugar no concurso do iFood leva US$ 6 milhões

No total, serão destinados US$ 10 milhões em prêmios para os grupos que se destacarem. A proposta é que as equipes foquem na criação de embalagens biodegradáveis e flexíveis, seguras para o consumo humano e que tenham como ser produzidas em ampla escala.

O grupo que ficar em primeiro lugar recebe US$ 6 milhões, enquanto a segunda equipe leva US$ 2 milhões e a terceira colocada ganha US$ 1 milhão. Já o US$ 1 milhão restante será distribuído quando os participantes do concurso atingirem determinadas metas estabelecidas durante a competição.

“Só a inovação possibilita a criação de soluções para diminuir o impacto das empresas no meio ambiente e combater as mudanças climáticas. (…) temos o desejo de acompanhar de perto o desenvolvimento de soluções sustentáveis que possam ser replicadas em larga escala para todo o mundo”, disse João Barreto, diretor de planejamento e sustentabilidade do iFood.

iFood está focado em iniciativas de sustentabilidade

Por conta da pandemia de Covid-19 e a exigência do isolamento social, as pessoas passaram a pedir mais comida por aplicativos. Dessa forma, o consumo e descarte de embalagens plásticas e o desperdício de alimentos também cresceram.

Diante desse cenário, o iFood está focado em iniciativas que promovam sustentabilidade para reverter a situação. No ano passado, a empresa integrou o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas) e tem intenção de se tornar neutra na emissão de carbono até 2025. 

Além disso, a companhia quer combater a poluição plástica no delivery e pretende investir em veículos elétricos e em cooperativas de reciclagem.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Leonidas Santana / Shutterstock.com