Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Índice de Commodities do Banco Central cresce 1,10% em maio

No que diz respeito ao acumulado do ano, até o mês de maio, o índice de commodities teva alta de 27,52 %.

Na última quarta-feira (02), o Banco Central anunciou que o índice de commodities subiu 1,10% em maio, quando comparado ao mês de abril. Assim, o indicador subiu de 332,20 pontos para 335,87 pontos.

É provável que você goste também:

Ibovespa supera 122 mil pontos, apoiado em ações de commodities

O boom das commodities e suas consequências no mercado global

Banco Inter diz que Ibovespa vai passar dos 142 mil pontos em 2021

Índice de Commodities do Banco Central cresce 1,10% em maio

Para efeito de comparação, o Banco Central divulgou também em seu documento o indicador internacional de commodities, o CRB, que diminuiu 0,84%, na mesma relação mensal. 

A alta do índice de commodities durante o mês de abril foi resultado do avanço de dois dos três segmentos que compõem o indicador: são eles o metal (+3,93%) e a energia (+2,16%). Já o segmento de Agropecuária (-0,11%) apresentou redução.

Dentro do setor de agropecuária, estão inclusos itens tais como a carne de boi, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e a carne de porco. Já o segmento de metal engloba o alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e o níquel. Por fim, em energia estão os preços de gás natural, carvão e petróleo.

No que diz respeito ao acumulado do ano até o mês de maio, o índice de commodities teve alta de 27,52%. Além disso, a agropecuária apresenta alta de 24,20%, o metal com crescimento de 30,63% e a energia com avanço de 35,14%. Já o CRB nestes cinco meses subiu 27,45%.

Em suma, em 12 meses até maio de 2021, o indicador do Banco Central apresentou alta de 48,93%. Só a agropecuária possui 37,86%. Enquanto isso, o metal teve elevação de 63,84% e a energia de 78,95%. Por fim, o CRB do mesmo período cresceu 40,19%.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Jo Galvao / shutterstock.com