Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

INSS terá 90 dias para adotar medidas que garantam prazo para a análise de pedidos de benefícios

0

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região deu prazo de 90 dias para que o INSS adote medidas que garantam o cumprimento do prazo de 45 dias para a análise de pedidos de benefícios sociais e previdenciários.

É provável que você também goste:

Ter muitos cartões de crédito aumenta ou diminui o score?

Fila de espera do Bolsa Família chega a 3,5 milhões de pessoas no 1º ano do governo Bolsonaro.

Confira 2 cartões de crédito do Bradesco sem anuidade estilo Nubank.

INSS terá 90 dias para adotar medidas que % prazo para análise de pedidos

Caberá ao INSS, segundo o relator do caso na 5ª Turma Especializada, o desembargador Aluisio Mendes, decidir como será a operacionalização da distribuição de pessoal, de modo que o atendimento seha garantido. O prazo pode ser cumprido via contratação de servidores, plataforma digital ou do auxílio de miliares e aposentados.

Essa decisão atende uma ação civil pública que foi apresentada pelo Ministério Público Federal.

O governo Jair Bolsonaro, nos primeiros dias do ano, anunciou que contrataria militares da reserva no atendimento nas agências do INSS, para que, com isso, aumantasse o número de servidores do seguro social atuando nas centrais de análise de benefícios.

Inicialmente, a equipe econômica precisa que o trabalho do pessoal extra começaria em abril e estimava equilibrar a fila até outubro. Mas um mês depois, entretanto, o plano não avançou.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Vergani Fotografia/Shutterstock.

Comentários
Carregando...