Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

INSS não vai mais atender queixas sobre o crédito consignado

0

INSS não vai mais atender queixas sobre o crédito consignado. Os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que precisam fazer queixas, denúncias ou ainda pedir a exclusão de um empréstimo consignado que são fraudulentos serão atendidos pelo portal consumidor.gov.br.

É provável que você também goste:

Tesouro Nacional lança o PagTesouro para substituir pagamento pelo boleto de GRU.

Original passa a ter clientes em todos os municípios do Brasil.

Seja membro

Participe da promoção Caixa Elo, com mais de R$ 1 milhão em prêmios.

INSS não atenderá queixas sobre o crédito consignado

Desde terça-feira (24), o atendimento sobre falhas no consignado, segundo comunicado interno, não está sendo feito no INSS. O anúncio oficial das mudanças ainda não foi feito.

Segundo a Folha, a medida integra acordo de cooperação técnica entre o INSS e a Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça. Os servidores vão orientar os segurados a procurarem o instituto. As novas informações deverão constar no atendimento da Central 135.

Como ser atendido

O consumidor que desejar ser atendido, deve acessar o portal consumidor.gov.br, fazer um cadastro para gerar login e senha. Além disso, será necessário informar número do CPF, endereço e telefone. Vale ressaltar que a empresa reclamada deverá estar cadastrada no sistema.

O objetivo da mudança para o portal é fazer com que o próprio banco ou a financeira resolvam a questão com o beneficiário do INSS. Depois de fazer a reclamação, será aberto um prazo para que a empresa se manifeste sobre o caso. Dentro desse período, as empresas podem entrar em contato direto com o aposentado.

É provável que você também goste:

Peixe Urbano lança carteira digital para pagamentos e compras por QR Code.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.