INSS não vai mais atender queixas sobre o crédito consignado
INSS não vai mais atender queixas sobre o crédito consignado. Os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que precisam fazer queixas, denúncias ou ainda pedir a exclusão de um empréstimo consignado que são fraudulentos serão atendidos pelo portal consumidor.gov.br.
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INSS não atenderá queixas sobre o crédito consignado
Desde terça-feira (24), o atendimento sobre falhas no consignado, segundo comunicado interno, não está sendo feito no INSS. O anúncio oficial das mudanças ainda não foi feito.
Segundo a Folha, a medida integra acordo de cooperação técnica entre o INSS e a Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça. Os servidores vão orientar os segurados a procurarem o instituto. As novas informações deverão constar no atendimento da Central 135.
Como ser atendido
O consumidor que desejar ser atendido, deve acessar o portal consumidor.gov.br, fazer um cadastro para gerar login e senha. Além disso, será necessário informar número do CPF, endereço e telefone. Vale ressaltar que a empresa reclamada deverá estar cadastrada no sistema.
O objetivo da mudança para o portal é fazer com que o próprio banco ou a financeira resolvam a questão com o beneficiário do INSS. Depois de fazer a reclamação, será aberto um prazo para que a empresa se manifeste sobre o caso. Dentro desse período, as empresas podem entrar em contato direto com o aposentado.
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