Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Tesouro Nacional lança o PagTesouro para substituir pagamento pelo boleto de GRU

0

O Tesouro Nacional anunciou, ontem (26), uma novidade desenvolvida em parceria com a Secretaria de Governo Digital (SGD), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e o BB. Trata-se de uma plataforma chamada de PagTesouro que servirá para pagamentos de serviços para o Governo Federal.

É provável que você também goste:

Bancos serão obrigados a encerrar contas dos clientes em até 30 dias.

Sesi abriu centenas de vagas de emprego até para quem não tem experiência em site pelo WhatsApp?

Seja membro

Vale a pena fazer um Empréstimo Pessoal Online para negativados no SPC e Serasa?

Tesouro Nacional lança sistema para substituir pagamento pelo boleto de GRU

O serviço está em fase de avaliação assistida até 6 de outubro, sendo que a primeira etapa será com a Anvisa. Depois desse período, todas as pessoas jurídicas que precisarem contratar serviços prestados pela Anvisa, disponíveis no Sistema Solicita, poderão pagar taxas via débito online.

A expectativa é de que, aos poucos, o boleto de Guia de Recolhimento da União (GRU) deixe de ser usado para modernizar a interação entre o governo e o cidadão brasileiro. Com isso, certamente haverá uma redução da burocracia e do tempo de resposta do Estado.

Além disso, o PagTesouro vai servir tanto para o consumidor que possui conta em banco quanto para o que não possui. Segundo o ministério da Economia, os pagamentos de taxas por serviços públicos também devem migrara para formas mais atualizadas e instantâneas, como a carteira digital.

Primeiramente, a plataforma será disponibilizada apenas para clientes do BB. Contudo, o plano é de que, em breve, seja estendido para outros órgãos e instituições que arrecadam atualmente pela GRU.

Enfim, gostou da matéria sobre o PagTesouro?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.