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Peixe Urbano lança carteira digital para pagamentos e compras por QR Code

A partir de hoje (25), o Peixe Urbano lança a sua carteira digital Peixe Pay, e-wallet que poderá ser usada em pagamentos diretos no aplicativo e em compras realizadas em estabelecimentos físicos espalhados pelo Brasil. Nos últimos meses, o produto estava sendo testado no Rio de Janeiro e em Florianópolis. Conforme revelado à Exame, o serviço deixa a fase de testes e começa a expansão nacional.

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Quem tiver interesse, pode solicitar a adesão diretamente no site, preenchendo um formulário de parceiro, aqui neste link. Aparentemente, vai passar por uma análise normal como se fosse um parceiro da plataforma, com acesso posterior ao aplicativo.

“Queremos simplificar o processo de pagar contas, economizar tempo em fila e criar uma plataforma de benefícios para o usuário”, diz Ilson Bressan, CEO do Peixe Urbano.

De acordo com o executivo, a plataforma deve ofertar programas de fidelidade com estabelecimentos específicos.

“Os parceiros terão ainda mais capacidade para gerar fluxo de clientes.”

A partir do momento em que o aplicativo for lançado, a empresa pretende passar dos 200 avaliados durante a fase de testes para 100 mil nos próximos 18 meses. Com essa meta inicial, a empresa espera atingir 4 milhões de usuários e, posteriormente aumentar esse número em 50%.

Confira os planos e pagamento de transações via Peixe Pay

  • Taxa inicial de 3,49% + IVA por transação. A taxa pode variar de acordo com o volume de pagamentos recebidos!
  • Repasse: O pagamento é disponibilizado em sua conta cadastrada 15 dias após a transação

O terminal de pagamentos via QR Code remunera a empresa a partir de um percentual de cada transação feita. Dessa forma, o Peixe Urbano além de trabalhar com clientes com cupons, vai receber pagamentos de clientes sem cupom, seguindo uma estratégia semelhante a de outras empresas digitais que querem atacar o varejo físico, como o Mercado Livre, iFood e o PicPay, por exemplo.

Cada vez mais veremos o consumidor brasileiro acostumando-se com o pagamento através de carteiras digitais. Na Europa e na América do Norte, os gastos dos consumidores por meio de carteiras digitais devem aumentar 40% em 2019 em relação ao mesmo período de 2018.

A guerra das maquininhas continua bastante acirrada, com a entrada de novos players no mercado que não faziam parte do segmento de pagamentos, inclusive com a entrada de bancos tradicionais.

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