Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Instagram atrai três vezes mais anunciantes que o TikTok: entenda!

O TikTok pode até ser o favorito de muita gente, mas atrai três vezes menos publicidade do que o Instagram. Descubra o motivo por trás disso.

Não há como negar que o TikTok despontou nos últimos dois anos como um dos aplicativos de maior sucesso no mundo. Tornou-se, inclusive, o app mais baixado do planeta no início de 2022, segundo dados divulgados em abril pelo site Sensor Tower.

Contudo, mesmo com toda essa popularidade, a febre TikTok ficou atrás do seu concorrente direto no que se refere a investimento: o Instagram. A informação foi divulgada em relatório da Insider Intelligence.

Então, para saber mais sobre os números de investimentos no TikTok e na rede social Instagram e por que a rede das dancinhas ainda não conseguiu ultrapassar seu concorrente, confira o texto completo a seguir.

Sem concorrência? Instagram atrai mais anunciantes que o TikTok

O relatório divulgado pela Insider mostra que, nos EUA, os investimentos no Instagram são quase três vezes maiores em relação aos investimentos no TikTok.

Ao todo, foram US$ 774,8 milhões (por volta de R$ 4 bilhões) em marketing de influência investidos no TikTok, enquanto o Instagram recebeu um total de US$ 2,23 bilhões (cerca de R$ 11,5 bilhões).

Um dos motivos para essa disparidade seria o tempo de atividade dentro das plataformas. O Instagram, por ser uma rede social mais antiga, possui um público mais fiel e que passa mais tempo dentro do app.

Instagram é o app mais usado no Brasil

No Brasil, por exemplo, o estudo “Uso de Apps no Brasil“, realizado pela Opinion Box, mostrou que o Instagram ocupa a 1ª posição no ranking de apps nos quais o brasileiro passa mais tempo do seu dia. Ao todo, foram 35% das menções. Em segundo lugar, vem o WhatsApp, com 30%. O TikTok ficou em 5º lugar, com 3% de aparições nas respostas.

Portanto, por enquanto o Instagram é visto por investidores como um terreno mais conhecido. Seguro, até. Porém, é possível que isso mude em breve, uma vez que a tendência de investimentos em redes sociais é a imprevisibilidade. Conforme o tempo passa, o TikTok pode (e deve) conquistar mais espaço.

Imagem: Koshiro K/shutterstock.com