Banco Inter e Nubank fazem cancelamento em massa de contas? Alguns clientes de contas digitais como o Nubank e do Banco Inter estão tendo as suas contas canceladas. Embora seja algo comum, isso gerou uma surpresa aos clientes, pois não  sabem o real motivo do cancelamento.

É provável que você também goste:

Mercado Livre com até 80% de desconto, entrega grátis e muito mais rápida nesta Black Friday.

Nubank testa recurso de pagamento de Netflix e Spotify com débito na NuConta

Como fazer grátis a carteira ID estudantil do MEC para pagar meia-entrada.

Banco Inter e Nubank fazem cancelamento em massa de contas?

Você sabe o motivo das contas serem canceladas?

Antes de encerrar a conta, os bancos costumam enviar uma mensagem por e-mail comunicando o desinteresse em seguir com a conta. Sendo assim, o cliente tem um prazo para retirar o dinheiro depositado nela.

Motivos das contas canceladas

Podem ser vários motivos que levam ao encerramento de uma conta. Confira cada um deles logo a seguir:

Desinteresse comercial

Embora seja um motivo genérico, o banco pode utilizar essa opção para encerrar uma conta-corrente do cliente a qualquer momento.

Suspeita de fraude

O cliente pode estar realizando movimentações suspeitas. Portanto, o banco pode decidir encerrar a conta e suspender o relacionamento com o cliente em até 30 dias contados a partir da data de comunicação.

Solicitação judicial ou de órgão regulador

A conta pode ser encerrada também por solicitação da Justiça, Receita Federal, Banco Central do Brasil ou qualquer outra autoridade.

Pouca movimentação da conta

Caso você deixe de movimentar a sua conta por 6 (seis) meses ou mais, poderá correr o risco de ter a sua conta bancária encerrada pela instituição, mesmo que possua dinheiro na conta.

É muito importante que você siga movimentando a sua conta corrente, caso queira seguir com ela. Ou seja, realize saques, transferências e outros recursos disponíveis dentro do app.

Pouco uso do cartão de crédito

Utilize também o seu cartão de crédito para seguir com um uso contínuo.

Não faz investimentos

O Nubank, por exemplo, oferece a NuConta com rendimento diário a 100% da CDI. Basta que você deposite dinheiro, que ela já começará a render. Já o Banco Inter possui várias opções de investimentos, portanto, comece a investir.

Pouca interação com o banco

Além disso, interaja com o banco digital, tirando dúvidas, pois isso fará você mostrar que tem interesse em seguir com sua conta na instituição.

Enfim, gostou da matéria sobre o cancelamento em massa de contas?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.