Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Inter Invest alcança a marca de 2 milhões de usuários

0

O Inter Invest, braço de investimentos do Banco Inter, alcançou a marca de 2 milhões de usuários e R$ 58,1 bilhões em ativos sob custódia. A base de clientes expandiu 34% em comparação com o primeiro trimestre do ano passado. 

Do ponto de vista do banco, o cenário macroeconômico desafiador, associado à questão sazonal, permitiu que o aumento de clientes fosse estável no primeiro trimestre deste ano. Porém, a estimativa é que a base volte a crescer ao longo de 2022.

É provável que você também goste:

Confira dicas para aumentar o limite no cartão de crédito Inter

Novidade no Inter Shop: veja o que mudou no marketplace do banco Inter

O foco do Inter Invest é a conversão de clientes do próprio banco

De acordo com Felipe Bottino, diretor do Inter Invest, a plataforma não faz marketing interno e, por conta disso, é focada em converter clientes do próprio banco. Ele explica que, atualmente, a parcela de usuários investidores é de 12%, percentual que a empresa pretende manter. As informações são da Reuters.

Bottino disse que existe conexão do aumento do banco com o Inter Invest, mas que é natural a operação de aplicações sentir os impactos de um período macroeconômico mais complicado, com a alta de inflação e juros, e atividade econômica sem impulso.

“Naturalmente, esse cliente vai ser convertido (do Inter para o Inter Invest). Vimos uma aceleração grande no crescimento de usuários do Inter e agora nossa missão é converter. Tem um lagg (defasagem), de fato, mas estamos muito confiantes que com nossa proposta de valor completa essa conversão será cada vez melhor.”, afirma o diretor do Inter Invest.

Inter Invest agora está dedicado em trabalhar a experiência do usuário

O diretor afirma que os primeiros trimestres do ano costumam ser mais complicados. Ele aponta que o Inter Invest agora está dedicado em trabalhar a experiência do usuário, uma vez que a empresa considera consolidado o crescimento da oferta de produtos feita no decorrer do último ano.

De acordo com dados do final do ano passado, o Inter Invest foi responsável por 7,9% da receita de serviços do Banco Inter em 2021. 

A unit da empresa acumula queda de 54,3% no ano. A desvalorização das ações foi mais pesada após o Inter anunciar a prévia operacional do primeiro trimestre. Os resultados do banco devem ser divulgados no dia 16 de maio.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar