Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como investir no Tesouro Direto pelo Banco Inter?

Veja o passo a passo para investir diretamente do seu aplicativo.

0

Nem todo mundo sabe, mas o Banco Inter não é apenas um dos maiores bancos digitais do país, mas também uma corretora com uma plataforma completa de investimentos. Tudo no mesmo aplicativo do banco.

Trata-se do Inter Invest, que permite que você faça investimentos diversos com facilidade, incluindo o Tesouro Direto. Então, para saber como realizar esse processo, confira a seguir.

É provável que você também goste:

Inter Invest vence prêmio de melhor plataforma de investimentos

Banco Inter abre novas vagas de emprego em 6 estados

Inter Café: banco abrirá novas lojas e estuda expansão para novas cidades

Como investir no Tesouro Direto pelo Banco Inter?

Assim, para investir no Tesouro Direto com a corretora do Banco Inter, é simples. Mas, antes, é preciso destacar que todo o processo é seguro. Isso porque a corretora é habilitada na CVM, no Banco Central e no Tesouro Direto.

Ou seja, a plataforma cumpre todos os critérios de proteção virtual exigidos. Isso é muito importante, pois garante a você segurança para fazer investimentos com seu dinheiro.

No caso do aplicativo do Banco Inter, a avaliação é bem positiva, com nota 4,8 de 5 para iPhone e 4,3 também de 5 para quem tem celular Android. No site Reclame Aqui, a nota também é boa e o Inter passa de ano com praticamente 8. Portanto, parece ser uma boa corretora para fazer negócios.

Passo a Passo

Para começar, entre em seu app do Banco Inter (Android e iOS), clique em “investir” e depois na opção “Tesouro Direto”. Com isso, você já verá todas as aplicações disponíveis, passando pelo Tesouro Selic, Tesouro Prefixado e Tesouro IPCA. Depois de escolher aquela que atende ao seu objetivo, é só digitar o valor que deseja investir, confirmar com sua senha e pronto. Em até um dia útil, o dinheiro estará aplicado.

Por fim, para quem busca investimento no Tesouro Direto para reserva de emergência, o Tesouro Selic pode ser a melhor opção. Isso porque ele permite que o dinheiro aplicado seja recolhido a qualquer momento, e com chances praticamente nulas de prejuízo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Julio Ricco / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar