Foi prorrogada por mais 2 meses a MP (Medida Provisória) 950, que concede isenção na conta de energia elétrica para famílias de baixa renda. Conforme a MP 950, pessoas carentes, com consumo mensal de energia elétrica abaixo ou igual a 220 quilowatts-hora (kWh), não precisam pagar a conta. Veja mais detalhes nessa matéria.

É provável que você também goste:

Serasa eCred: saiba como conseguir um empréstimo fácil mesmo negativado no SPC/SERASA

Bolsonaro diz que Auxílio Emergencial está endividando o Brasil e não pode continuar por muito tempo

É possível contestar mais de uma vez pedido de Auxílio Emergencial negado?

Como limpar o nome na Serasa em cerca de 7 mil agências dos Correios

Isenção na conta de energia elétrica é estendida por mais 2 meses

A isenção na conta de luz havia sido implementada em abril, como forma de reduzir despesas de famílias pobres durante a pandemia do coronavírus. Contudo, a validade dessa isenção estava programada para terminar em 30 de junho. No entanto, agora o Ministério de Minas e Energia decidiu ampliar a isenção por mais 60 dias.

Vários benefícios do governo estão sendo estendidos por mais 2 meses, afinal a pandemia de coronavírus infelizmente não parece próxima de acabar. O Auxílio Emergencial, por exemplo, também foi prorrogado pelo presidente Jair Bolsonaro essa semana.

Quando o programa de isenção de conta de energia elétrica foi lançado, foi necessário um aporte de R$ 900 milhões do Tesouro Nacional. Por enquanto, o Ministério de Minas e Energias não esclareceu qual será o custo dessa prorrogação por mais 2 meses.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: Cryptographer, via Shutterstock.

Sobre o Autor

Jadre Marques Duarte Junior

Redator-chefe

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS. Apaixonado por marketing, comunicação e finanças, possuo mais de 8 anos de experiência na área de T.I. aplicada a serviços financeiros.

Ver todos os artigos