A partir de amanhã (18), cartões de crédito e débito do Santander e do Itaú poderão ser solicitados com a tecnologia contactless, que permite pagamento por aproximação.

É provável que você também goste:

Super Conta BMG: empréstimo urgente sem consulta ao SPC/SERASA, com dinheiro liberado em até 24 horas

Nubank decide diminuir tarifa do saque no Banco24Horas para alguns clientes.

Afinal, vale a pena solicitar o cartão Nubank Platinum ou permanecer no Gold?

Como o Nubank, Itaú (Credicard) e Santander lançam novos cartões com pagamento por aproximação

Contudo, no caso do Santander, a novidade estará disponível apenas para novas contratações de cartões. Já no Credicard, que é administradora do Itaú, não será necessário fazer novas contratações para ter a tecnologia. Basta solicitar gratuitamente um novo cartão. Os cartões também serão enviados em caso de solicitação de segunda via ou quando estiverem próximos da validade.

“Priorizamos a parceria com PayPal para compras on-line e o lançamentos das wallets (carteiras digitais), que estão embarcadas nos aparelhos da Apple, do Google e da Samsung”, afirma Fernando Amaral, diretor da Credicard. “Por isso, deixamos o cartão contactless para agora”, complementa.

Portanto, tanto o Itaú e o Santander contarão com a tecnologia que já está disponível, por exemplo, em cartões como o do Banco Inter e Nubank.

Recentemente o governo de São Paulo possibilitou que os usuários de transporte, por exemplo, passassem a contar com a tecnologia para fazer pagamentos da passagem dentro do ônibus.

Enfim, gostou da notícia sobre os cartões com aproximação do Santander e Itaú?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Fonte: Exame.