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Itaú esclarece qual a maior parte dos clientes que tiveram cobranças indevidas e terão o seu dinheiro volta

Recentemente, postamos uma matéria em que diz que o Itaú teria que devolver para cerca de 4,7 milhões de clientes em cobranças indevidas. Agora, no entanto, o Itaú Unibanco esclareceu um pouco mais e disse que a maior parte das cobranças indevidas deveu-se a “problemas em sistemas que processavam operações de cartão de crédito e de crédito consignado adquiridas de terceiros pelo Itaú Unibanco nos últimos anos”.

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Itaú esclarece qual a maior parte dos clientes que tiveram cobranças indevidas e terão o seu dinheiro volta

Confira a nota:

“O Itaú Unibanco firmou um Termo de Compromisso com o Banco Central do Brasil, por meio do qual se comprometeu a ressarcir clientes pela cobrança irregular de tarifas ocasionada por problemas operacionais e sistêmicos. O maior montante foi cobrado em razão de problemas em sistemas que processavam operações de cartão de crédito e de crédito consignado adquiridas de terceiros pelo Itaú Unibanco nos últimos anos. Antes mesmo de firmar o Termo, o banco já havia restituído todos os clientes com quem possuía relacionamento e continua nesse processo para outros impactados. O banco reforça que processos foram alterados para que situações semelhantes não voltem a ocorrer e reafirma seu compromisso de ter o cliente no centro de suas decisões e ações.”

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Imagem: Everson Mayer/Shutterstock.