Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú esclarece qual a maior parte dos clientes que tiveram cobranças indevidas e terão o seu dinheiro volta

0

Recentemente, postamos uma matéria em que diz que o Itaú teria que devolver para cerca de 4,7 milhões de clientes em cobranças indevidas. Agora, no entanto, o Itaú Unibanco esclareceu um pouco mais e disse que a maior parte das cobranças indevidas deveu-se a “problemas em sistemas que processavam operações de cartão de crédito e de crédito consignado adquiridas de terceiros pelo Itaú Unibanco nos últimos anos”.

É provável que você também goste:

Inscritos no Cadastro único, Bolsa Família e BPC estão liberados de pagar a conta de luz

Caixa libera auxílio emergencial para mais 200 mil pessoas que estavam em análise

Nova proposta pode criar décimo quarto salário para aposentados do INSS.

Itaú esclarece qual a maior parte dos clientes que tiveram cobranças indevidas e terão o seu dinheiro volta

Confira a nota:

“O Itaú Unibanco firmou um Termo de Compromisso com o Banco Central do Brasil, por meio do qual se comprometeu a ressarcir clientes pela cobrança irregular de tarifas ocasionada por problemas operacionais e sistêmicos. O maior montante foi cobrado em razão de problemas em sistemas que processavam operações de cartão de crédito e de crédito consignado adquiridas de terceiros pelo Itaú Unibanco nos últimos anos. Antes mesmo de firmar o Termo, o banco já havia restituído todos os clientes com quem possuía relacionamento e continua nesse processo para outros impactados. O banco reforça que processos foram alterados para que situações semelhantes não voltem a ocorrer e reafirma seu compromisso de ter o cliente no centro de suas decisões e ações.”

É provável que você também goste:

Novo cartão Credicard Beta escuta os feedbacks dos clientes para uma construção colaborativa.

Enfim, gostou da notícia sobre as cobranças indevidas do Itaú?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Everson Mayer/Shutterstock.

Comentários
Carregando...