Itaú lança recurso do Nubank que permite antecipar pagamento de compra parcelada

Os clientes agora podem antecipar parcelas de crédito pessoal, de fatura ou outros produtos, com ou sem juros.

0

O Itaú Unibanco lançou um recurso que o Nubank já tem há algum tempo e que permite antecipar pagamento de compras parceladas para liberar limite. Um dos recursos mais famosos da fintech Nubank é a possibilidade de você fazer a antecipação do pagamento de compra parcelada para liberar limite. Pois agora é a vez do Itaú lançar em todos os seus cartões de crédito.

É provável que você também goste:

Erro no app do Nubank causa bugs e travamentos para novos usuários

Caixa segue oferecendo desconto de até 90% nas dívidas para você sair do SPC e Serasa.

Nubank testa função de adicionar mais limite pelo saldo depositado na conta.

Itaú que permite antecipar pagamento de compra parcelada e liberar limite

Os clientes agora portanto poderão solicitar a antecipação de parcelas de crédito pessoal, de fatura ou outros produtos, com ou sem juros.

Entretanto, é importante mencionar que a antecipação vai ocorrer de maneira regressiva. Ou seja, o pagamento será feito da última parcela para a primeira.

Além disso, de acordo com a empresa, a antecipação vai acontecer na próxima fatura e precisa ser feito até dias antes do fechamento. Depois que o cliente pagar e o valor for descontado, o limite do cartão será reestabelecido.

Antecipar parcelas de uma renegociação:

Caso o cliente se interesse em antecipar as parcelas, basta acessar a sua conta-corrente, com os números de agência, conta e senha eletrônica, ou acessar o cartão, com número e senha do cartão de crédito, e digitar “chat” no campo de busca. Assim, você vai falar com um dos atendentes e pedir para antecipar as parcelas. Além disso, caso seja do seu interesse, você também pode acessar o app Itaucard e tocar na opção Atendimento > Chat.

Como antecipar as compras parceladas com o cartão de crédito:

Para antecipar o pagamento das compras parceladas com o cartão de crédito, você pode fazer o seguinte:

Itaú na internet – Basta acessar a sua conta-corrente, com agência e senha eletrônica, ou acessar o cartão, com número e senha do cartão de crédito, e digitar “atendimento online” no campo de busca.
App Itaucard no celular – Você também pode acessar o atendimento online pelo app. É só tocar em “atendimento > chat”.

Nesses canais, você vai falar com um dos especialistas pelo chat. Informe para ele que você quer fazer a antecipação das parcelas de uma compra feita no cartão.

Caso não tenha os dados para acessar sua conta pela internet, você também tem a opção de ligar para a central de atendimento a cartões.

Compras internacionais em real

Além dessa novidade, os consumidores vão usar o cartão de crédito para fazer compras internacionais em real.

Mas algo que é importante salientar é que como é uma compra envolvendo cotação da moeda, poderá ter uma variação na fatura.

Avaliação emergencial de crédito

Além disso, os clientes vão poder fazer avaliação emergencial de crédito grátis. Portanto, caso a compra exceda o limite, o banco vai fazer uma análise pontual afim de que a compra possa ser liberada.

Cartão de crédito adicional para adolescentes

A instituição financeira também disponibilizou um cartão de crédito adicional voltado para adolescentes, a partir dos 12 anos de idade.

O diretor do Itaú Unibanco, Fernando Amaral, salientou que “quando usado com controle e planejamento, o cartão de crédito é um ótimo instrumento para a organização financeira”.

“Na vivência do jovem, ele ganha nova utilidade, pois pode ser um dispositivo para se experimentar na prática como é lidar com os próprios gastos”, diz “Com o devido acompanhamento dos adultos e responsabilidade, ele pode se transformar em um belo reforço para a educação financeira”, complementa.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Brenda Rocha/Shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar