Itaú libera cartões de débito na Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay

Nesta sexta-feira (26), o Banco Itaú liberou oficialmente o cadastro de cartões de débito na Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay. O pagamento na função débito ainda estava em fase de testes com clientes selecionados pelo banco. Até este momento, somente os cartões de crédito (Itaucard e Credicard), bem como os cartões múltiplos podiam ser adicionados às carteiras digitais.

É provável que você também goste:

Clientes do Nubank Rewards já economizaram R$ 13 milhões em restaurantes.

Santander e Bradesco têm empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa.

Itaú libera cartões de débito na Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay

Agora, todos os cartões de débito, crédito e múltiplo estão liberados pelo Banco itaú nas carteiras digitais. Cabe ressaltar que o procedimento para cadastrar um cartão na Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay é muito simples. Basta abrir o wallet escolhido, escanear o cartão, e posteriormente seguir as instruções de ativação do banco, que pode ser através de atendimento telefônico ou através do aplicativo do Banco Itaú.

Para o usuário pagar por aproximação pelo Banco Itaú, é necessário encostar o celular ou smartwatch na maquininha que aceita essa modalidade de pagamento.

Banco Itaú é o que possui suporte mais amplo às carteiras digitais

Após o anúncio do Banco Itaú, ele passa a ser o primeiro banco com o suporte mais amplo às carteiras digitais aqui no Brasil. Contudo, cartões adicionais ainda não podem ser utilizados. Contudo, o banco estuda o suporte a este tipo de cartão, em resposta ao Tecnoblog.

Os demais bancos ou não possuem suporte nestas modalidades, ou restringem segmentos e bandeiras de cartões nas três plataformas.

E você, o que acha dessa tecnologia? Você a utiliza diariamente? Deixe seu comentário logo abaixo e contribua com outros leitores.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Via Tecnoblog

Sobre o autor Ver Posts Author website

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook