Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú tem planos de lançar uma corretora de Bitcoins

O Itaú confirmou que planeja lançar uma corretora de Bitcoin, mostrando que se interessa pela moeda digital. Saiba mais.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Na última quinta-feira (14), o Itaú confirmou que planeja lançar uma corretora de Bitcoin, mostrando que se interessa pela moeda digital. 

Esta iniciativa já era aguardada pelo mercado de criptomoedas no Brasil, já que há um processo no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), promovido por corretoras contra bancos, que também acusam o Itaú de praticar concorrência desleal.

O Itaú, atualmente, possui seu próprio portfólio de produtos para clientes com vários produtos que abrangem criptomoedas, como fundos de investimento, criados especialmente em parceria com a Hashdex e a B3.

Corretora de Bitcoin

De acordo com a Reuters, executivos do Itaú confirmaram em evento realizado na quinta (14) o projeto de lançar uma corretora de Bitcoin futuramente.

Contudo, isso não é bem uma novidade, já que desde abril de 2022 o Itaú já analisava a possibilidade de comercializar criptomoedas. Entretanto, ainda há data para o lançamento da operação, pois ainda está em fase de estudo.

Ademais, foi apresentada uma nova área do Itaú no setor de criptomoedas, o que mostra o crescente interesse pela moeda digital por parte do banco brasileiro.

De acordo com o perfil Bitcoin Archive no Twitter, com a entrada do Itaú no mercado de bitcoin, a moeda digital estaria à disposição de 55 milhões de clientes e pelo menos 28 mil caixas eletrônicos.

Outras empresas

Antes, em parceria com a Paxos, empresa reguladora dos EUA, instituições como Nubank, PicPay e Mercado Pago lançaram a compra e venda de Bitcoin para seus clientes. Com isso, bancos tradicionais estão ficando de fora do mercado de criptomoedas que gira bilhões. Assim, a iniciativa do Itaú demonstra que brevemente outros bancos brasileiros também irão entrar nesse mercado.

Compra de parte da Avenue 

Recentemente, o Itaú comunicou a compra de 35% da corretora Avenue. Contudo, a instituição tem planos de adquirir 50,1% da empresa nos próximos anos.

A Avenue também opera com criptomoedas. Dessa forma, o Itaú já tem em sua operação a negociação de bitcoin.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Joa Souza / Shutterstock.com