Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

NuConta: confira 3 vantagens e 3 desvantagens da conta do Nubank

3

A NuConta é a conta digital da Fintech Nubank. Com ela, você pode utilizar juntamente com o seu cartão de crédito, e utilizar para várias funcionalidades, sendo uma conta adicional no seu dia a dia. Contudo, existem vantagens e desvantagens da NuConta, e em algumas situações, nos obriga a ter uma conta em uma instituição bancária tradicional ou outra Fintech. Portanto, para tirar as suas dúvidas, confira 3 vantagens e 3 desvantagens da conta do Nubank.

Leia também:

Como pedir o novo cartão do Nubank.

Nubank recebe aporte de quase 1 bilhão de reais da chinesa Tencent e é avaliado em 4 bilhões de dólares.

Seja membro

Vai viajar? Veja como liberar o Nubank para compras no exterior

Confira 3 vantagens da NuConta, a conta do Nubank:

A NuConta, além de permitir que você acompanhe todas as transações em tempo real, no mesmo aplicativo do Nubank, tem seguintes vantagens.

TEDs grátis e ilimitadas

Você pode fazer transferências TED para outros bancos sem pagar absolutamente nada por isso. Alguns bancos cobram até R$ 15 de tarifa por cada transferência. Portanto, somente em ter essa funcionalidade gratuita é uma excelente vantagem em relação aos bancos tradicionais.

Pagamento de boletos e faturas

Você pode pagar boletos, inclusive a própria fatura do Nubank, podendo antecipá-la. Imagine a praticidade de poder pagar as suas faturas e boletos diretamente pelo aplicativo, sem precisar se deslocar fisicamente até uma agência bancária ou caixa eletrônico.

Seu dinheiro fica rendendo

Deixe o seu dinheiro rendendo automaticamente. A NuConta é uma conta de pagamento. Portanto, não trata-se de uma conta corrente ou conta poupança. Além disso, o seu dinheiro rende mais que a poupança, pois o seu dinheiro fica aplicado em Títulos Públicos, com rendimento de 100% do CDI.

Agora, confira 3 desvantagens da NuConta, a conta do Nubank:

Mesmo que a NuConta seja uma excelente opção, e que você pode inclusive solicitar a portabilidade de salário e fugir das tarifas, tem algumas desvantagens.

Você não pode sacar dinheiro

Esse é um dos principais motivos de você não poder ter somente uma NuConta. É necessário ter uma conta auxiliar, a não ser que jamais você utilize dinheiro físico. Contudo, dá para sacar dinheiro com o Nubank, mas ele é limitado a 5% do limite. Além disso, você precisa pagar taxas, como IOF de 0,38% mais juros diários até chegar a 3% do montante.

Não funciona na função débito

Isso até que não é um grande problema, pois basta utilizar sempre o seu cartão de crédito Nubank e pagar antecipadamente a sua fatura. Com isso, funciona como um débito, mas é na função crédito que você vai utilizar diariamente.

A NuConta é segura?

Como o Nubank é uma Fintech, e trata-se de uma conta depósito, não existe a garantia do Fundo Garantidor de Créditos – FGC. Com isso, se por ventura um dia o Nubank falir, somente após uma eventual liquidação extrajudicial, a Justiça irá decidir qual a forma de recuperar os valores investidos.

Considerações finais

Independente das vantagens e desvantagens elencadas aqui neste post, a NuConta realmente vale a pena. Entretanto, é necessário ter uma conta bancária que funcione em conjunto com a conta do Nubank, para aproveitar todas as vantagens e desvantagens como uma conta auxiliar.

Unir a NuConta e o Banco Inter é uma boa opção, pois você pode aproveitar os investimentos e pagamentos da NuConta, e ao mesmo tempo aproveitar o saque grátis e TEDs do Banco Inter.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.