Nubank recebe aporte de quase 1 bilhão de reais da chinesa Tencent e é avaliado em 4 bilhões de dólares.

Nubank recebe aporte de 200 milhões de dólares da chinesa Tencent e é avaliado em 4 bilhões de dólares. A gigante chinesa de tecnologia investirá 200 milhões de dólares na maior fintech brasileira, o que equivale a cerca de 750 milhões de reais. O Nubank foi avaliado pela companhia chinesa em 4 bilhões de dólares, o que coloca a startup financeira entre as mais valiosas da América Latina. Em março deste ano, no entanto, o Nubank foi avaliado em 2 bilhões de dólares.

Leia mais:

Guardar dinheiro na poupança ou na NuConta?

Nubank planeja entrar no mercado de pagamentos via celular?

Nuconta: confira 3 vantagens e 3 desvantagens da conta do Nubank.

Nubank recebe aporte e empresa chinesa terá fatia de 5% da fintech

A Tencent com o aporte financeiro ficará com uma fatia de 5% do Nubank, o que limita a influência da empresa na gestão da fintech. No entanto, a empresa chinesa deve compartilhar tecnologia com o Nubank. A companhia chinesa possui o aplicativo WeChat, que possui o seu sistema de pagamentos via celular, o WeChat Pay.

Entretanto, a gigante chinesa fez o seu primeiro investimento no Brasil. Isso demostra que o interesse das companhias chinesas está crescendo no país. Até porque, em março, a Didi, empresa chinesa de aplicativos de transporte, comprou a 99, por cerca de 960 milhões de dólares.

O Nubank revolucionou o mercado com um cartão de crédito digital sem anuidade. A empresa fez sucesso num ambiente marcado pela concentração em grandes instituições financeiras, com serviços caros e poucos transparentes. Recentemente a empresa também começou a oferecer contas digitais.

Há pouco tempo, noticiamos que o Nubank lançou um novo cartão de crédito e que alcançou a marca de 5 milhões de clientes no cartão de crédito. Com isso, a fintech se tornou a maior banco digital fora da Ásia. A empresa está entre os cinco maiores emissores de cartão de crédito do Brasil. Já no serviço de conta digital, o Nubank chegou a marca de 2,5 milhões de clientes.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para assim acompanhar artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Luiz Felipe Kesslerhttps://seucreditodigital.com.br/author/kessler/
Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Co-Fundador do site Seu Crédito Digital.
- Publicidade -

Mais Populares

Os 5 melhores cartões de crédito sem anuidade e que estão aprovando em 2020

Estamos passando por um momento bastante complicado, em virtude do novo coronavírus. Sendo assim, não faz o menor sentido continuar usando um cartão de...

Caixa e Bradesco oferecem empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa

Embora possa parecer estranho, tanto a Caixa como o Bradesco possuem empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa. Infelizmente, existem situações em que os...

Receita Federal assina acordo com governo para identificar mais fraudes no auxílio emergencial

Receita Federal assinou um acordo com o governo em que visa identificar mais fraudes no auxílio emergencial. Na semana passada, mais precisamente na quinta-feira...

Como solicitar crédito do Pronampe para micro e pequenas empresas

As micro e pequenas empresas precisam de crédito urgente durante a crise causada pelo novo coronavírus. Somente através das linhas de crédito do Programa...
- Publicidade -