Que o Nubank veio para facilitar as nossas vidas, nos livrando da burocracia dos bancos e das taxas abusivas, isso não há dúvidas. Uma das novidades trazidas pela fintech em 2019, foi o empréstimo Nubank, que permite tanto a simulação quanto a contratação sem maiores dificuldades através do aplicativo, desde que o cliente tenha limite de crédito pré-aprovado. Entretanto, o problema é justamente este. De acordo com alguns clientes do Nubank, o limite pré-aprovado é removido inesperadamente. Ou seja, quando menos esperar, seu limite pode não estar mais disponível lá no App. Mas afinal, por que isso acontece?

É provável que você também goste:

Resolução do Banco Central prevê 4 saques grátis todo mês. Na NuConta tem direito?

Pagar IPVA 2020 atrasado pode negativar o CPF no SPC e Serasa?

Como conseguir o cartão de crédito Nubank Platinum?

Por que o limite pré-aprovado do empréstimo Nubank é removido com frequência?

Primeiramente, pegar dinheiro emprestado não pode ser adotado como uma rotina. Utilize com bastante cautela, e somente em último caso, especialmente em caso de emergência. O serviço do Nubank promete transparência total, sem simulações confusas, sem tarifas escondidas, com autonomia e segurança em todas as etapas.

Entretanto, alguns clientes têm reclamado que o limite pré-aprovado do empréstimo Nubank é removido sem aviso prévio. As reclamações podem ser encontradas na NuCommunity. De acordo com os relatos, os clientes chegaram a visualizar os limites e quando decidiram fazer o empréstimo, o limite pré-aprovado havia sido removido.

Confira uma das respostas da fintech a um dos clientes:

“Isso acontece porque estamos utilizando um modelo de análise que estabelece alguns perfis de comportamento e risco, então o sistema pega todas essas informações, gera um novo teste e com isso acontece a mudança de valores. Além disso temos uma capacidade de liberação de crédito menor que dos outros bancos, então quando atingimos um certo limite precisamos revisar os valores liberados.

Com isso nesse momento você não tem um valor de empréstimo disponível pra contratação, mas estamos realizando esses testes frequentemente e quando for possível solicitar um novo valor para empréstimo iremos atualizar essa informação no seu app.”

Conclusão:

Aparentemente, o Nubank utiliza um modelo de análise que muda constantemente a liberação de limite de empréstimo, de acordo com o perfil do usuário, a capacidade de liberação de crédito, entre outros fatores. Portanto, você pode ter um limite pré-aprovado do empréstimo Nubank hoje, e amanhã ele pode não estar mais disponível.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Rafa Correa via shutterstock.com