Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil cria linha de crédito para custear sistema de energia solar

O cliente pode financiar até 100% do valor do sistema de energia solar, incluindo a instalação.

Na última segunda-feira (10), o Banco do Brasil (BB) anunciou que criou uma linha de crédito para financiar a compra de sistema de energia solar em residências. Dessa forma, o banco pretente fortalecer o seu “portfólio verde”, por meio de novos grupos de consórcio que valorizam aspectos ESG – ambientais, sociais e governança.

É provável que você goste também

Consórcio no Brasil está ressurgindo e já conta com 8 milhões de participantes

Qual a diferença entre consórcio e financiamento ao comprar um imóvel?

Exclusivo: Banco Inter aumenta limite de crédito para você

Banco do Brasil cria linha de crédito para custear sistema de energia solar

Em maio de 2021, o Banco do brasil lançou iniciativas ESG. Além disso, elegeu o mês de maio para incentivar a energia renovável no país. De acordo com o presidente do BB, Fausto Ribeiro, “o objetivo é mostrar o quão importante é a energia renovável e o potencial do Brasil”.

A linha de crédito para custear sistema de energia solar está disponível para pessoas físicas. Além disso, o BB disponibiliza a contratação digital do crédito, através do aplicativo do banco (disponível para Android e iOS).

O cliente pode financiar até 100% do valor, incluindo a instalação. Também é possível parcelar em até 60 meses, com taxas de juros a partir de 0,75% ao mês, para valores de R$ 5 mil a R$ 100 mil.

Grupos de consórcio

Já no que diz respeito aos novos grupos de consórcio, estão liberados tratores e caminhões. Para incentivar o produto, o BB conta com taxas administrativas promocionais, iniciando em 0,09% ao mês. 

Além disso, o BB Consórcio em parceria com a Fundação do Banco do Brasil vai fazer uma ação direta no meio ambiente. O BB quer apoiar instituições na recuperação de áreas desmatadas. Assim, a cada cota do consórcio vendida, serão plantadas 10 árvores. Dessa forma, o BB estima o plantio de 100 mil árvores ainda em 2021.

Paralelo a isso, Ribeiro afirma que o banco vai fazer a sua parte. Ou seja, o presidente do BB reafirmou o compromisso em aumentar a matriz energética limpa do banco. De acordo com ele, “nossa meta é chegar até 2024 com 90% da energia usada no banco tendo origem fontes renováveis”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Eliseu Geisler / shutterstock.com