Lojas Marisa faz grande anúncio após crise de fechamento de lojas
Após período de crise e fechamento de lojas, a rede de moda Marisa faz grande anúncio ao mercado. Saiba mais sobre o tema.
Por meio de Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a Marisa anunciou a aprovação do grupamento da totalidade de suas ações ordinárias, sendo atualmente de 342.842.912. De acordo com a rede de lojas, o grupamento será feito na proporção de cinco ações ordinárias para que seja formada uma nova ação.
Segundo documento apresentado pela companhia, a medida será feita de modo que não altere a participação proporcional dos acionistas no capital social da Marisa. Continue a leitura para saber mais sobre a situação.
Marisa anuncia que fará grupamento de ações e nova parceria

Ainda segundo informações anunciadas pela Marisa em comunicado ao mercado, os direitos patrimoniais e políticos de suas ações devem seguir assegurados. A varejista informou também sobre sua nova parceria de monetização, junto à subsidiária MServiços.
Nesse sentido, a Marisa realizou a contratação da Ô Insurance Group Corretora de Seguros para a implementação de uma plataforma que permitirá a oferta de produtos e serviços no balcão da rede de lojas.
“Com a entrada em operação da nova plataforma, a Marisa poderá aumentar sua capacidade de distribuição de produtos e serviços sinérgicos com sua marca de forma organizada. Hoje, a Marisa já distribui produtos de seguro, em parceria com a Assurant e a SulAmérica (planos odontológicos)”, destaca a rede.
Veja também:
Nubank deixa de ser recomendado pelo Bradesco pela primeira vez após 19 meses
Saiba mais sobre a crise e fechamento de lojas da empresa
Em julho, a Marisa anunciou a conclusão de seu plano de reestruturação financeira após o fechamento de 88 lojas. Assim, para a realização da medida, a empresa em crise destacou na época ter investido R$ 44,5 milhões para a desativação das unidades.
Desde então, a Marisa tem desempenhado esforços para recuperar sua capacidade de geração de caixa, para que, assim, tenha recursos disponíveis para a realização de investimentos. Além do endividamento com fornecedores, credores e proprietários de imóveis, a rede de lojas enfrentou neste ano de 2023 a renúncia de cinco executivos da alta cúpula.
Agora, já no fim de setembro, após o fechamento de lojas e renegociação de dívidas, a companhia volta a pensar na monetização por meio do grupamento. Apesar disso, após o anúncio feito, nesta segunda-feira (25), a rede de lojas Marisa apresentou uma queda de -4,76% em suas ações.
Imagem: Leandro Marques / Shutterstock.com