Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Lula confirma 3 benefícios ANTECIPADOS pelo governo

Saiba mais sobre a antecipação de três grandes benefícios pelo governo Lula e seu impacto na economia e na sociedade brasileira!

Recentemente, o governo Lula anunciou medidas significativas para aliviar o sofrimento dos afetados pelas intensas chuvas no Rio Grande do Sul. Trata-se, portanto, de uma iniciativa que tem a finalidade de oferecer suporte financeiro imediato.

Dessa forma, houve a antecipação dos pagamentos de aposentadorias, pensões e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Esta decisão emergencial foi motivada pelos danos consideráveis e o elevado número de desabrigados resultantes das enchentes devastadoras. Continue a leitura para mais informações!

Governo Lula antecipa benefícios para famílias gaúchas

Presidente Lula discursando com microfone
Imagem: Isaac Fontana / Shutterstock.com

Conforme a portaria assinada por importantes figuras do governo Lula, o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, e o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, os beneficiários de áreas declaradas em estado de calamidade pública terão direito ao recebimento antecipado. Esta iniciativa assegura que recursos necessários estejam acessíveis para ajudar essa população a lidar com as adversidades correntes.

De acordo com o publicado no Diário Oficial da União, já está definido que os pagamentos dos meses de maio e junho serão efetuados de uma só vez a partir do dia 24 de maio, juntamente com a antecipação do 13º salário prevista em decreto presidencial. Essa combinação de pagamentos visa facilitar a gestão financeira dos afetados durante este período crítico.

Ademais, confira abaixo o calendário de pagamentos do INSS para os próximos dois meses. para os demais beneficiários em todo o país.

  • 24 de maio: Benefícios com final 1;
  • 27 de maio: Benefícios com final 2;
  • 28 de maio: Benefícios com final 3;
  • 29 de maio: Benefícios com final 4;
  • 31 de maio: Benefícios com final 5;
  • 03 de junho: Benefícios com final 6;
  • 04 de junho: Benefícios com final 7;
  • 05 de junho: Benefícios com final 8;
  • 06 de junho: Benefícios com final 9;
  • 07 de junho: Benefícios com final 0.

Saiba mais sobre a antecipação dos benefícios

A medida abrange aposentadorias, pensões e o BPC no presente, exclusivamente para os segurados dos municípios em calamidade. Benefícios temporários como auxílio-doença e salário-maternidade ainda não estão incluídos, mas há possibilidade de extensão futura após análises adicionais.

Sendo assim, para ter acesso à antecipação anunciada pelo governo Lula, os beneficiários devem procurar o banco em que usualmente recebem seus pagamentos e assinar um termo de opção.

Veja também:

Golpe da mão-fantasma faz idoso perder R$ 85 mil, quadrilha é presa

Este esforço conjunto entre o IINSS e o Ministério da Previdência Social espera não apenas fornecer alívio financeiro, mas também apoiar a reconstrução das vidas daqueles atingidos, facilitando a compra de itens essenciais e o pagamento de serviços necessários para a recuperação das áreas afetadas.

Imagem: Isaac Fontana / Shutterstock.com