Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Má notícia envolvendo benefício importante; confira

Este benefício importante pode não beneficiar mais famílias em 2024. Saiba os detalhes e entenda como vai funcionar no ano que vem!

O Programa Cartão Família Carioca (CFC) é uma iniciativa fundamental da Prefeitura do Rio de Janeiro, criada com o propósito de complementar a renda de famílias previamente cadastradas e já beneficiadas pelo Programa Auxílio Brasil do Governo Federal. Por meio dele, 54.230 famílias recebem ajuda.

No entanto, ao que parece, o benefício não vai ter mais nenhuma família adicionada em 2024. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Cartão chegou ao limite? Famílias não são mais aceitas

benefício importante: Cartão Família Carioca
Imagem: Jacob Lund/ Shutterstock.com

A prefeitura apresentou uma proposta orçamentária surpreendente, pois o número de famílias se manteria exatamente o mesmo no ano que vem. O ponto gerou dúvidas na vereadora Teresa Bergher que, inclusive, questionou se o valor pago às famílias iria aumentar. Isso porque houve um aumento de R$10 milhões destinados para esta área, o que signifca um aumento de 18% no orçamento.

Veja também:

Detran pode cassar a CNH de um motorista por causa da idade? Entenda

Porém, não há previsão de aumento da quantidade de famílias para este benefício importante. Ademais, uma situação parecida aconteceu em 2022. Isso porque, no ano passado, o previsto era beneficiar 79.367 famílias. Contudo, a quantidade contemplada foi de 59.911, e agora, estacionou em 54.230.

Benefício Cartão Família Carioca

A seleção das famílias beneficiárias é meticulosa e baseia-se na avaliação da renda familiar, número de membros, condições de moradia e outras informações fornecidas no Cadastro Único. Por essa razão, os valores concedidos não são uniformes, variando conforme as particularidades de cada núcleo familiar.

Além disso, a frequência escolar, a participação em reuniões de pais e o acompanhamento da saúde são requisitos indispensáveis para a continuidade do benefício do Programa. Para mais informações, dirija-se ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) perto da sua residência.

Imagem: rafastockbr/Shutterstock.com