Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Má notícia para quem possui celulares da Samsung; confira

Se você é cliente da Samsung, pode ser que receba uma má notícia. Mas tudo depende do modelo do seu aparelho. Saiba mais neste artigo

Se você possui um celular da Samsung, precisa ler este texto até o final, pois existem alguns modelos mais antigos da marca quem, apesar de amados por seus usuários, deixarão de receber atualizações por parte da empresa. 

Vale dizer que isso não é algo incomum de acontecer quando o assunto é tecnologia. Por serem lançados novos modelos todos os anos, é normal que alguns aparelhos acabem saindo da lista de atualizações da companhia.

Então, para saber quais serão os aparelhos da Samsung que deixam de receber atualização a partir de agora, confira o texto completo a seguir.

Estes modelos da Samsung não receberão o Android 14

Segundo as últimas informações da empresa, tanto o Galaxy Note 20 como o Galaxy Note 20 Ultra, lançados ainda em 2020, não terão mais seu sistema operacional atualizado.

Ambos os modelos receberam o Android 13 em novembro deste ano, mas a partir de agora recebem apenas atualizações de pacotes de segurança, a fim de corrigir eventuais falhas.

Na prática, isso significa que estes modelos não serão contemplados com as novas versões do Android, incluindo o Android 14. Isso, porém, não significa que deixarão de funcionar. 

Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra

Na época de seu lançamento, o Galaxy Note 20 chegou ao Brasil com o preço de R$ 6.499, enquanto o Galaxy Note 20 Ultra estava sendo vendido a R$ 7.999. A maior diferença do primeiro em relação ao segundo é o tamanho da tela e a qualidade da câmera principal.

Inclusive, o modelo recebeu o prêmio de celular do ano na época, tornando-se um dos favoritos dos consumidores. Mesmo com todo o sucesso, a Samsung encerrou a produção da linha. A partir de agora, o sucesso da empresa é o Galaxy S22 Ultra.

Por fim, vale ressaltar: a falta de atualização de um sistema operacional não necessariamente significa que você deverá deixar de usar seu celular.

Ele tampouco vai parar de funcionar de uma hora para a outra. Em geral, você terá tempo para seguir utilizando o aparelho, até decidir fazer uma nova aquisição com um sistema mais atualizado.

Imagem: viewimage / shutterstock.com