Magalu lança opção de compra em grupo no app
Na última quarta-feira (23), o Magalu lançou no aplicativo, a modalidade “Compra Junto”, que permite compras em grupo direto no aplicativo, com descontos de 10% a 55%. É a primeira grande plataforma de varejo a lançar a modalidade de social commerce no Brasil.
O objetivo dessa modalidade é que o cliente compartilhe as promoções a fim de alcançar um número de compras para determinado produto.
Dessa forma, a empresa economiza com publicidade, já que neste caso, o consumidor será o principal agente de divulgação de ofertas, para formação do grupo de compra.
É provável que você também goste:
Oportunidade: Magalu abre curso gratuito de TI para mulheres
Magalu perde R$ 146 bilhões em valor de mercado
Como funciona o “Compra Junto” da Magalu
O “Compra Junto” é um catálogo de ofertas em formato de feed de redes sociais. De acordo com Vinicius Porto, diretor de experiência do cliente da Magalu, a plataforma “junta duas coisas que o brasileiro ama: redes sociais e descontos”.
Inicialmente, a plataforma oferecerá apenas produtos da Magalu. Por enquanto, produtos de parceiros não serão incluídos na nova modalidade. A instituição espera aumentar a frequência e o número de usuários no aplicativo, que atualmente conta com mais de 37 milhões de usuários ativos.
A formatação foi inspirada na ação da Pinduoduo, plataforma de vendas online chinesa estabelecida em 2015, e que possui hoje, quase 800 milhões de usuários ativos mensalmente, superando até mesmo o site Alibaba.
Em contrapartida, o cliente ganha com os descontos proporcionados pela compra coletiva. Os produtos serão entregues em todo país, sem a opção de frete grátis, e podem também ser retirados na loja física pelo consumidor.
Na prática, o cliente reserva o produto desejado no aplicativo, e tem um prazo estipulado para juntar um número determinado de compradores e finalmente, efetivar a compra. Todos os participantes do grupo de compras, receberão o desconto.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então, siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.
Imagem: rafapress / Shutterstock.com