Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Magazine Luiza comemora recorde de vendas no início do ano

Logo no início do ano, o Magazine Luiza comemora o registro recorde em seu número de vendas. Saiba mais detalhes!

A varejista Magazine Luiza possui motivos para comemorar. No início deste ano, a empresa obteve recorde de vendas e os números superaram até mesmo os registrados na Back Friday. Trata-se, portanto, da tradicional Liquidação Fantástica.

Apenas na última sexta-feira (05), por exemplo, as lojas físicas do Magalu registraram um novo patamar no número de vendas para um dia. Saiba mais informações sobre a varejista neste começo de 2024 na sequência!

Magazine Luiza registra recorde de vendas e números superam Black Friday

Imagem de um celular no app do Magazine Luiza e uma loja física ao lado.
Imagens: rafapress / shutterstock.com e Joa Souza / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

A Liquidação Fantástica do Magazine Luiza foi um sucesso logo no início de 2024. Nas lojas físicas, o pico de vendas por minuto foi três vezes maior do que na Black Friday passada. No e-commerce, por sua vez, o valor praticamente dobrou em comparação com o evento do ano anterior.

Ademais, durante a sua liquidação, o Magalu estabeleceu um recorde de vendas nas lojas físicas, apresentando um crescimento de 8,3% em relação à edição de 2023. A maior queima de estoque do varejo ocorreu no último final de semana, servindo como indicador do desempenho do setor ao longo do ano.

Vale destacar, ainda, que as marcas do ecossistema do Magazine Luiza impulsionaram o crescimento do e-commerce, com Época Cosméticos, Estante Virtual Netshoes e KaBuM! apresentando ótimo desempenho. Destaque especial para a marca de games e tecnologia, que superou em 66,8% os resultados projetados.

Quais foram os produtos mais vendidos?

Dessa forma, já no primeiro dia da Liquidação Fantástica, o Magalu tinha vendido significativas quantidades de diversos produtos nas lojas físicas: mais de 340.000 travesseiros, 180.000 panelas de pressão e mais de 70.000 fritadeiras elétricas.

Veja também:
Governo libera novo auxílio de R$ 1.412; veja se você pode receber

Em ambos os canais, físico e e-commerce, os produtos mais vendidos foram uma lavadora de roupa de 13kg, uma geladeira frost-free e o iPhone 13. Já no marketplace, os varejistas que vendem na plataforma do Magazine Luiza tiveram como itens mais vendidos uma lixeira inox de 3L, uma prancha alisadora e um ferro de passar roupas.

Imagens: rafapress / shutterstock.com e Joa Souza / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital