Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Magazine Luiza revela grande novidade no WhatsApp; saiba mais

O Magazine Luiza está mais uma vez inovando para melhor atender seus clientes. Descubra qual é a novidade relacionada ao WhatsApp!

Você já imaginou comprar produtos do Magazine Luiza diretamente pelo WhatsApp? Segundo a empresa, essa grande novidade está, nesse momento, em fase de teste. Pontos como taxa de abandono de carrinho e comportamento do consumidor estão sendo avaliados.

Caso a parceria entre a Magalu, o Smarters e a Meta dê certo, os mais de 37 milhões de clientes da empresa poderão acessar o catálogo diretamente pelo app mensageiro mais popular do Brasil. Confira todos os detalhes sobre o assunto a seguir!

Grande novidade: Magalu está testando vendas pelo WhatsApp

Celular com o aplicativo WhatsApp aberto
Imagem: guteksk7/shutterstock.com

Segundo a empresa, o objetivo é facilitar a vida dos consumidores e oferecer uma experiência de compra mais rápida e segura. O cliente poderá escolher, nesse novo modelo de compra, entre milhares de produtos disponíveis, desde eletrodomésticos até livros e roupas.

De acordo com o vice-presidente de negócios do Magazine Luiza, Eduardo Galanternick, “Há uma nova forma de vender a partir do comércio conversacional e o WhatsApp nos permitiu isso, de forma pioneira no Brasil”. Além do Magalu, a empresa Época Cosméticos também está aderindo ao novo modo de venda.

A novidade já está disponível para os clientes do e-commerce?

Nesse contexto, o novo recurso está em fase de testes e ainda não foi liberado para todos os clientes. No entanto, Galanternick afirma que o estudo é muito importante nesse momento e que deve durar apenas alguns dias. Por isso, os usuários já podem se animar!

Além disso, a empresa afirma que essa é mais uma forma de se aproximar dos clientes e se adaptar às novas tendências do mercado digital, pois a ideia é que, no novo modo de vendas, o portfólio da loja seja atualizado em tempo real, agilizando o processo de compra.

Inovação para os consumidores

“Com mais esse modelo, vamos chegar ao que acreditamos ser o caminho natural do varejo. Não estamos fazendo isso para substituir os canais de venda, mas indo ao encontro do desejo do consumidor”, explica.

Veja também:

Mais de 40% dos trabalhadores têm medo de perder o emprego para a Inteligência Artificial

Por fim, o Magazine Luiza já conta com outros canais de venda online, como o site, o app (disponível para Android e iOS), as redes sociais e a assistente virtual Lu. Para descobrir o catálogo de produtos da loja, acesse o site do Magalu.

Imagem: rafapress / shutterstock.com