Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mais de 500 mil candidatos têm acesso a isenção do Concurso Unificado; confira como verificar

Governo recebeu 662.018 pedidos de isenção do Concurso Unificado, dos quais 78,17% foram aceitos. Veja como consultar!

O Concurso Público Nacional Unificado é uma iniciativa do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Assim, o governo federal tem o objetivo de contratar profissionais de diversas especialidades para preencher vagas nos órgãos que aderiram ao projeto.

Dessa forma, no total, são 6.640 vagas disponíveis. Além disso, os salários variam de acordo com a especialidade e posição, com remunerações que vão de 4 mil a quase R$ 23 mil. Além do salário, os funcionários desfrutarão de benefícios como vale-transporte, plano de saúde, vale-refeição e outros. Veja mais detalhes!

Isenção do Concurso Unificado

A isenção da taxa de inscrição é um dos aspectos mais importantes do concurso. Assim, para ter acesso a esse benefício, os candidatos precisam se enquadrar em uma das seguintes situações:

  • Inscritos no Cadastro Único para Programa Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • Participantes do Programa Universidade para Todos (Prouni) ou do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies);
  • Doadores de medula óssea.

Dessa forma, até a última sexta-feira (26), o ministério recebeu 662.018 pedidos de isenção, dos quais 78,17% foram aceitos (517.468 pedidos).

Logo do concurso unificado do Governo Federal
Imagem: Reprodução / Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos

O que fazer se tive a isenção negada?

Assim, o resultado do pedido de isenção pode ser verificado no próprio site do Concurso Unificado. Aqueles que tiveram o pedido de isenção negado têm até esta terça-feira (30) para recorrer. Então, a análise dos recursos estará disponível até o dia 5 de fevereiro.

Veja também:

Ministério confirma visitas do CRAS à casa de beneficiários do Bolsa Família

Além disso, aqueles que tiverem seus recursos negados terão até 9 de fevereiro, último dia de inscrição, para efetuar o pagamento e concorrer a uma das vagas.

Enfim, quem quiser concorrer a um dos cargos deve acessar o site do concurso e seguir as instruções de inscrição. Desse modo, ao acessar a página, você encontrará um formulário de inscrição que deve ser preenchido.

Imagem: Reprodução / Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos